Meio Ambiente e Fiscalização Urbana, com apoio da Cetesb, realizam interdição de aterro irregular na zona rural

Em ação realizada em parceria com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e a Fiscalização Urbana realizam, na última sexta-feira (6), a interdição de aterro de inertes irregular, na zona rural de Araras.

O local, próximo ao bairro Elihu Root, estava recebendo entulhos depositados em caçambas da cidade, sem cumprir as normas ambientais definidas pelo Estado para o descarte desse tipo de material, o que traz risco ao ecossistema e solo da região.

Para interdição, a Cetesb colocou lacre numerado e placa na entrada principal da área. Em caso de rompimento do lacre, o responsável pela empresa receberá sanções penais e administrativas. Além disso, se algum caminhão for flagrado descarregando no local, o ato será registrado em denúncia-crime na Delegacia de Polícia Civil.

“Ação importantíssima em conjunto com a Cetesb e a Secretaria de  Meio Ambiente. O descarte irregular de entulhos é crime e pode trazer diversos prejuízos ambientais ao solo e ecossistema dessa região. Continuaremos atuando na área, por meio de fiscalização constante, para evitar que esse descarte irregular volta a acontecer”, explicou o Fiscal Urbano, Rodrigo Vieira.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.