Matrícula de alunos aprovados na Faculdade Municipal deve ser feita até hoje

Termina hoje (11) o prazo para que os candidatos aprovados na Faculdade Municipal para uma das vagas disponibilizadas para cinco cursos gratuitos em EAD (Ensino a Distância) efetuem a matrícula. São 200 vagas oferecidas para os cursos de Pedagogia-Licenciatura, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica-Habilitação em Eletrônica, Tecnologia em Gestão de RH, Gestão da Tecnologia da Informação.

Os 40 classificados de cada um dos cursos devem ir até a sede da Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 11h e das 13h às 16h, para pegar uma autorização de matrícula. A Secretaria fica na Avenida Senador Cesar Lacerda de Vergueiro, 44.

Com esse documento em mãos, os classificados deverão se dirigir até a sede da Uninter em Araras, das 9h às 22h30, juntamente com os demais documentos necessários para efetuar a matrícula. O Polo está localizado na Rua Tiradentes, 661, no Centro.

Na desistência dos alunos classificados nas 40 primeiras colocações, será dada continuidade na lista de classificação geral, a ser informada pela empresa responsável de 11 a 14 de julho.

As aulas presenciais e a administração desses cursos terão como sede o prédio onde já funciona a UAB (Universidade Aberta do Brasil), que fica na Avenida Nestlé, 58 – Vila Michelin. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, as aulas inaugurais acontecerão de 16 a 20 de julho. Vale ressaltar que, além de todos os documentos originais necessários, é indispensável às cópias de cada um deles.

Veja os documentos necessários para pegar a certidão na Secretaria de Educação:

Residir em Araras há 5 (cinco) anos ou mais, podendo ser comprovado, alternativamente, com certidão de matrícula de imóvel em nome do candidato (ou de seu representante legal);
certidão de quitação eleitoral;
carteira de trabalho ou outro documento hábil que comprove tal requisito.

Veja os documentos necessários para realizar matrícula na Uninter:

Certificado de Conclusão de Ensino Médio (2° Grau) ou documento equivalente;
Certificado de Conclusão de Curso Profissionalizante registrado;
Certificado de Conclusão de Curso ou de Exame Supletivo completo;
Certificado de equivalência de estudos publicado no diário oficial, para alunos que cursaram Ensino Médio no exterior;
2 cópias do Histórico Escolar Ensino Médio – 1 cópia autenticada e 1 cópia simples;
2 cópias simples da Cédula de Identidade (RG);
2 cópias simples da Certidão de Nascimento ou Casamento;
2 fotos em tamanho 3×4 recentes;
2 cópias simples de Comprovante de Residência (água, energia elétrica ou telefone;
Certidão emitida pela Secretaria Municipal da Educação de que o aprovado/convocado está apto a efetivar a matrícula, porque preencheu os requisitos do disposto no item 1.2 “a” e “b”; previsto no edital;

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.