“Maio Laranja”: Prefeitura de Araras promove caminhada para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e dos adolescentes.

“Maio Laranja”: Prefeitura de Araras promove caminhada para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e dos adolescentes. Evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), na Praça Barão de Araras

 

Confira matérias na íntegra pelo portalexpressao.com.br e siga nossas redes sociais pelo @expressaoararas

 

 

Em evento realizado na manhã desta quarta-feira (18), na Praça Barão de Araras, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma caminhada em comemoração ao “Maio Laranja”, mês de prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

“Esse evento marca o nosso compromisso do combate à violência sexual relacionada às crianças e os adolescentes. Essa data não tem que ficar somente no papel, mas praticada diariamente! Cuidar das crianças e dos adolescentes é pensar num futuro melhor”, comentou o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu.

 

Para o secretário Municipal de Assistência Social, Romildo Benedito Borelli,  “Essa caminhada serve para conscientizar a população sobre esse assunto tão sensível e importante”.

 

Já para a supervisora da Secretaria de Assistência Social e presidente o COMDICAR (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Bianca Rodrigues de Oliveira, “Em Araras, infelizmente há casos de abuso infantil, com um relativo aumento pós-pandemia. Por esse motivo que esse combate, essa luta, tem que ser coletiva. No nosso mundo ideal, não queremos que isso aconteça, porém se ocorrer, contamos com uma rede capacitada para tomar as devidas providências”.

 

Também estiveram presentes à Caminhada as seguintes autoridades: Anete Monteiro dos Santos Casagrande (vice-prefeita de Araras), os vereadores Rodrigo Soares (presidente da Câmara Municipal), Mirian Vanessa Pires (vice-presidente da Câmara), Ana Julia Casagrande (secretária da Mesa Diretora), Deise Olímpio (proponente da Lei Municipal 5.272/2019 – “Maio Laranja”) e Manoel Oliveira dos Santos Filho.

 

O evento contou com a presença dos alunos das escolas Ignácio Zurita Junior, Coronel Justiniano Whitaker de Oliveira, Ivan Inácio de Oliveira Zurita e Professor Júlio Ridolfo, e também, da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e da AVIDA (Associação para Valorização e Inclusão das Pessoas Com Deficiência de Araras).

 

 

Apoio

A Caminhada “Maio Laranja” também contou com apoio das Secretarias Municipais Educação, Esportes e de entidades como a Osaf (Obra Salesiana de Apoio Fraterno) e do Centro Social Oratório Irmãos Tarcísio, além da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e do Tiro de Guerra de Araras.

 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (Secretaria de Assistência Social).

 

Secom/Prefeitura de Arara

Informações e sugestão de pauta para a Expressão pelo WhatsApp (19) 9.9299-2057

 

2022, É O ANO DA “NOSSA” EXPRESSÃO. SÃO TRÊS DÉCADAS DE GRANDES DESAFIOS, MUITA LUTA E UMA GRATIDÃO ETERNA.

 

#RevistaExpressão

#ExpressãoDigital

#NoticiasdeAraras

#GentedeExpressão

#InteriordeSãoPaulo

#SociedadeArarense

#Expressão30anos

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.