Maio Amarelo: Prefeitura realiza feira extra de adoção de cães e gatos

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza mais uma edição da Feira de Adoção e Guarda Responsável de cães e gatos hoje (22), das 17h às 21h. A ação será realizada durante a Feira do Agricultor, no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto.

A feira extra faz parte da programação da Campanha Maio Amarelo, que, além de abordar temas importantes referentes à segurança no trânsito, também visa à conscientização de motoristas para evitar o atropelamento de animais.

Em 2019, a feirinha de adoção de Araras vem acontecendo nos sábados em que as lojas do Centro funcionam em horário especial e ficam abertas até mais tarde. O cronograma do 1º semestre já foi fechado e a próxima edição acontece no dia 8 de junho.

É importante ressaltar que as adoções também podem ser feitas diariamente no Canil Municipal, localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/n°, próximo ao Complexo Municipal de Resíduos e Rejeitos (antigo Aterro).

Como adotar?

Para adotar animais na Feira, basta levar um documento com foto, seja RG ou CNH, além do comprovante de residência. A Secretaria de Meio Ambiente ressalta ainda que todos os animais estarão com microchip que permite registrar e identificar, por meio de um número, os dados do proprietário.

No ato, os novos donos assinam um termo de responsabilidade e funcionários do Canil realizam trabalhos educativos, esclarecendo dúvidas e orientando sobre guarda responsável e outros assuntos relacionados ao mundo animal. Todos os animais adotados já vão para os novos lares castrados.

Outras informações sobre a realização das Feiras de Adoção podem ser obtidas pelos telefones 3547-8806 e  3547-8794.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, ,

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.