Close Menu
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Portal Expressão
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios
Portal Expressão
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios
Cidades

Mabel revitaliza pista de bicicross no Parque Botafogo e promove competição em Goiânia

Por redacao15 de dezembro de 2025Nenhum comentário3 Mins Leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
Mabel revitaliza pista de bicicross no Parque Botafogo e promove competição em Goiânia
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

Em uma cerimônia realizada no último domingo (14/12), o prefeito Sandro Mabel anunciou a revitalização da pista de bicicross do Parque Botafogo, um dos locais esportivos mais icônicos de Goiânia. Com 340 metros de extensão e 29 anos de história desde a sua inauguração em 1996, a pista recebeu melhorias significativas por meio de um trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e Agência Municipal do Meio Ambiente.

Mabel ressaltou a relevância dessa revitalização para o desenvolvimento do esporte na capital goiana. “Essa modalidade existe desde os anos 1960 e a pista, que tem um histórico significativo, estava sem uso. Com as melhorias, estaremos preparados para organizarmos competições e oferecermos um espaço de qualidade para os praticantes de BMX”, afirmou o prefeito.

O prefeito enfatizou também a importância do esporte na formação das crianças, promovendo um ambiente saudável e constructivo. “É gratificante ver os jovens envolvidos no esporte, distantes de atividades prejudiciais. Estamos planejando a construção de um grande centro esportivo na área de Santa Genoveva, que incluirá quadras para diversas modalidades, como vôlei e basquete, além de estruturas para skate e BMX, com potencial para competições de nível nacional e internacional”, completou.

Investimento
A modernização da pista demandou um investimento de R$ 100 mil, que contemplou a aplicação de novo asfalto, sinalização adequada, grama sintética nas áreas de escape, pintura e nova iluminação. A inauguração ocorreu durante a 25ª Copa Cidade de Goiânia de Bicicross e uma etapa do Campeonato Goiano de BMX Freestyle 2025, com a colaboração da Federação Goiana de Ciclismo (FGC). O evento foi prestigiado por atletas, autoridades locais e vereadores.

Coronel Bites, secretário municipal de Esporte e Lazer, comentou sobre as ações da gestão para fortalecer o esporte como uma diretriz pública. “Estamos focados em fornecer as melhores oportunidades para o esporte, pois ele pode transformar vidas”, destacou. O presidente da FGC, Osires de Freitas, também expressou sua gratidão pela parceria. “Hoje é um dia para agradecer. A colaboração entre o setor público, federações, atletas e a comunidade é essencial para o crescimento do esporte em Goiás”, afirmou.

Em nome da comunidade esportiva, Janildes Fernandes manifestou sua alegria pela revitalização. “Este projeto sempre foi um sonho. Após anos de luta, conseguimos esse espaço incrível. A pista é vital para o desenvolvimento de crianças e atletas, pois, há mais de quatro anos, mantemos uma escolinha de ciclismo gratuita aqui. Hoje, estamos repletos de gratidão”, disse, ao presentear o prefeito com uma homenagem da comunidade do BMX.

O evento contou com a presença de João Paulo Luz de Oliveira, um jovem talento de apenas 9 anos, que compete na categoria Boys 9. Ele é campeão brasileiro e sul-americano e se destaca entre os dez melhores do ranking mundial. João Paulo enfatizou a importância da nova estrutura: “Antes, treinava em uma pista de qualidade inferior. Agora, temos um espaço em alto padrão, o que contribui bastante para nosso desempenho em competições”, comentou.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
Deixe uma Resposta Cancelar Resposta

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Slide 1 Slide 2 Slide 3 Slide 4 Slide 5 Slide 6 Slide 7
Goiano do Pé Rachado
Uai, quer um Descontim bão de 10%?
Coloca o cupom, sô!:
ESTRADASELENTES
Assistir o Estradas e Lentes Conhecer a Reczilla Fazer um anúncio
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp RSS
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.