Low Carb A dieta da vez

A low carb pode ser considerada a dieta do momento por fazer sucesso entre aqueles que desejam emagrecer com saúde. Nela o importante é ingerir pouco carboidrato, optando por mais alimentos ricos em proteínas e gorduras naturais. Mas a ideia aqui é reduzir e não eliminar de uma vez por todas o carboidrato que está presente em alimentos naturais como frutas, grãos, vegetais, arroz e outros.
Pessoas que optarem por fazê-la terão uma excelente sensação de saciedade e o apetite reduzido. Sabe-se, de acordo com pesquisas, que aqueles que consomem menos carboidratos e, consequentemente, alimentam-se de mais proteínas e gorduras naturais presentes em oleaginosas, abacate, óleo de coco, ovos, carnes, peixes ricos em ômega 3 e outros emagrecem.
Se por acaso você é uma pessoa que sempre está à procura de manter a forma de maneira saudável e dietas fazem parte de seu cotidiano, já deve saber que ao reduzir os carboidratos da alimentação faz com que os resultados apareçam rapidamente. Por esse motivo a low carb é vista com bons olhos, especialmente pela possibilidade de se comer de forma saudável.

Dieta do bem
Um outro ponto a favor da low carb é que a maior parte dos alimentos consumidos nele tem baixo teor glicêmico, o que contribui na prevenção da diabetes tipo 2. Ainda mais para aqueles que procuram ingerir alimentos ricos em proteínas e gorduras naturais como carnes frescas, peixes, abacate e outros. Isso evita os picos de insulina e alteração brusca da curva glicêmica causada por excesso de açúcares e carboidratos.
O importante antes de iniciar qualquer tipo de dieta é procurar profissionais que lhe indiquem o melhor caminho. Um nutricionista poderá lhe ajudar com a mudança de alimentação para que seus resultados sejam positivos. Ele lhe mostrará quais são os alimentos industrializados que contêm carboidrato ruim que devem ser evitados. E, claro, lhe dará uma lista dos alimentos naturais que fornecem o bom carboidrato.
O que deve ou não ingerir
A low carb teve seu auge nos anos 2000 e desde então vem sendo estudada e indicada por profissionais não só por emagrecer, mas também por baixar os triglicerídeos, o colesterol ruim, pressão arterial, entre outras melhoras. Na low carb as pessoas devem se alimentar de qualquer tipo de carne, vale porco, vaca, frango, etc; peixes e crustáceos como salmão, atum, arenque são ótimos. Mas não os preparem empanados; se gosta de ovos faça-os mexidos ou omeletes; gordura natural como manteiga ou creme de leite deixam a comida saborosa e saciam a fome; se gosta de vegetais e legumes aproveite para comer alface, couve-flor, brócolis, couve, couve manteiga, aspargos, abobrinha, berinjela, azeitonas, espinafre, cogumelos, pepino, cebola, pimentão, etc. Para dar sabor a esses ingredientes é possível usar queijos, ovos, bacon ou manteiga; se gosta de laticínios opte pelos integrais: manteiga, coalhada, iogurte natural, queijos artesanais e vá com calma com leite por conter muita lactose; oleaginosas: deve ser ingeridas com moderação, mas castanhas do Pará e de caju, macadâmias, nozes, avelãs são ótimas; frutas vermelhas: pitanga, morango, acerola, mirtilo, amora, cereja, goji berry são excelentes alimentos.
Fique atento, a dieta low carb não é só comer proteína, nem só gordura. É baseada em uma alimentação rica em vegetais de baixo índice glicêmico, gorduras naturais e proteínas, de acordo com o objetivo e particularidade de cada um.
Agora que já sabe um pouco sobre a low carb e o que pode ser consumido, que tal dar uma passadinha no Empório Peccinatti em Araras, do casal Francisco Domingos dos Reis Carvalho e Maria Rita Picinato Carvalho, onde você irá encontrar uma variedade enorme de produtos para pessoas que querem cuidar de sua saúde e para quem está fazendo a dieta low carb.

Fonte: Marcela Furlam Daniel – Nutricionista (CRN3 28378)
Rua Vereador Cesário Coimbra, 230, Centro, Araras-SP
Telefone: (16) 9.8816-6917

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