Liga de Traumatologia e Emergência da FHO realizou mais de 6 mil atendimentos em 2019

A Liga de Traumatologia e Emergência (LTE/GEFE) da FHO finalizou o ano de 2019 com mais de 6,9 mil atendimentos para a comunidade interna e externa, de Araras/SP e região. O projeto de extensão em saúde, multidisciplinar e integrativo, envolve atendimentos, conscientização e sensibilização em primeiros socorros, realizando capacitações, treinamentos e seminários e visa contribuir para salvar vidas.

Além da atuação da Liga com treinamentos e atendimentos em eventos esportivos, SIPAT’s e instituições da cidade, são destaques de 2019 o Projeto “Liga na Escola”, realizado em escolas municipais de Araras por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Educação; a participação no “III Workshop de Emergência: Trauma, a morte que pode ser evitada”, promovido pelo Plano de Auxílio Mútuo (PAM) de Araras; e o Treinamento em Massa de Reanimação Cardiopulmonar, realizado anualmente na FHO e que envolveu mais de 500 pessoas, entre alunos e funcionários.

De acordo com o Diretor da LTE, Prof. Dr. Antonio Francisco Peripato Filho, os resultados demonstram que o objetivo do projeto está sendo alcançado. “Entendemos que o impacto deste projeto na vida de nossos alunos será muito grande, tanto no aspecto pessoal quanto profissional, por permitir que eles levem esse conhecimento para a comunidade e façam a diferença. Isso é gratificante e o retorno é muito positivo. Além disso, acreditamos que este número seja ainda maior, considerando que as pessoas capacitadas poderão compartilhar essas mensagens e expandir o alcance da informação“.

Fonte FHO

, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.