Legislativo cria Dia Municipal em Memória às vítimas da Covid-19

Segunda-feira (30), a vereadora Professora Regina Corrochel (PTB), levou três proposituras para a contemplação em plenário, todas foram aprovadas por votação com maioria favorável.

Dentre elas, o “Dia Municipal em Memória às vítimas da Covid-19”, a data já está sendo fixada em várias cidades do país. A doença ceifou milhões de vidas em todo planeta.

O Brasil é a segunda nação com mais mortes no mundo, até a presente data, infelizmente faleceram quase 600 mil pessoas.

Em Araras, muitos perderam seus entes queridos, não obtendo as devidas possibilidades de realizar um funeral com homenagens adequadas, pois os protocolos atuais para estes casos, exigem o mais breve enterro.

Diante destes e outros fatos, muitas pessoas ficaram fragilizadas emocionalmente e realmente o caos gerado, jamais será esquecido.

É oportuno destacar uma data oficial no município em respeito às vítimas em nossa cidade. “A data escolhida simboliza o registro do primeiro óbito pela doença no município, que ocorreu dia 20 de abril de 2020 e também pretende não deixar cair no esquecimento os momentos de dor, medo e incertezas que a pandemia provocou em todos nós, enfatizando a importância da manutenção, difusão e valorização do sistema público e gratuito de saúde do povo brasileiro, que foi fundamental para salvar muitas vidas no município bem como em todo o Brasil.

Segundo o boletim epidemiológico datado de 18 de maio de 2021, o Município registrou até o momento, 298 óbitos por causa da covid-19”; destacou a vereadora Regina Corrochel.

 

Acompanhe outros resultados da sessão:

 

APROVADO – PROJETO DE LEI – AUTORA: Vereadora Regina Noêmia Geromél Corrochel – (Proc. 243/2021). Dispõe sobre a divulgação da lista de espera para vagas nas escolas municipais de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Araras. O projeto obteve votação favorável pela maioria dos parlamentares.

APROVADO – PROJETO DE LEI – AUTORA: Vereadora Regina Noêmia Geromél Corrochel – (Proc. 275/2021). Institui o “Dia Municipal do Motoboy” no município de Araras e dá outras providências. O projeto obteve votação favorável pela maioria dos parlamentares.

APROVADO – PROJETO DE RESOLUÇÃO – AUTORIA: Mesa da Câmara (Proc. 290/2021).  “Cria, no âmbito da Câmara Municipal, o Calendário Oficial de Araras com todos os eventos, semanas de conscientização, datas comemorativas, eventos, homenagens e demais festividades”. O projeto obteve votação favorável pela maioria dos parlamentares.

A próxima sessão ordinária está agendada para o dia 8 de setembro, às 18h.

 

Fonte: Câmara Municipal de Araras

, , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.