Lar & Lazer – Saiba como escolher uma cozinha planejada e transformar esse espaço no melhor lugar da casa

Cuidado ao escolher eletrodomésticos e organização definem o sucesso do planejado

A cozinha ganha cada vez mais destaque entre os cômodos da casa, se antes era um espaço que precisava ser apenas prático, mas também precisa oferecer um ambiente agradável para quem quer aproveitar o tempo de preparo das refeições. Por isso, as cozinhas planejadas ganham valor, agregando uma estrutura projetada para melhorar as atividades do ambiente.

O diretor da Gesso MM & Planejados, Sandro Monteiro explica os benefícios de apostar nas cozinhas planejadas. “A cozinha não é mais apenas um fogão, pia e geladeira, a tecnologia está sempre oferecendo aparelhos e processos e para manter a organização e a segurança é preciso de uma cozinha que se adapte ao espaço e às necessidades do usuário”, explica Sandro.

Independente da área disponível, a atenção às medidas é importante. “Em cozinhas grandes ou pequenas os planejados são muito úteis, fazendo com que o aproveitamento seja melhor ou setorizando as áreas, nas cozinhas menores eles são ainda mais indicados já que onde não temos muito espaço, o planejamento e o benefício das peças sob medida são ainda mais relevantes”, ressalta o especialista.

Antes de escolher a cozinha planejada, o morador precisa pensar em alguns detalhes. “O primeiro passo é considerar os eletrodomésticos e as instalações de água e energia, para que no projeto nada fique desproporcional. Depois disso é importante verificar os objetos que serão armazenados na cozinha já que isso é necessário para verificar a necessidade de armários e gaveteiros”, ressalta Sandro.

Com instalações que são feitas sob medida e com muitos estilos possíveis, a personalidade e a rotina dos moradores fazem diferença na escolha. “Antes de qualquer característica técnica, precisamos entender quais são os gostos e os hábitos de quem vai utilizar esse espaço. Essas informações vão definir a configuração da cozinha e o acabamento”, detalha o especialista.

 

Sergio Lucchesi – estagiário em assessoria de imprensa

Agência Caro

Imagem: Divulgação

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.