Já estão abertas as inscrições para o vestibular da Fuvest

A Fuvest abriu as inscrições para o vestibular de 2019 esta semana, ao qual oferece mais de 8 mil vagas em cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições podem ser feitas até às 12 do dia 14 de setembro e tem uma taxa que custa R$170,00 que pode ser pagar por meio de boleto bancário, em bancos ou pela internet, até o dia 18 de setembro.

Por intermédio do vestibular da Fuvest serão selecionados alunos para 8.362 vagas na USP. Além disso, a universidade também oferece 2.782 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), voltado aos candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A primeira fase do vestibular está marcada no dia 25 de novembro e a segunda fase será nos dias 6 e 7 de janeiro de 2019. Para segunda fase, serão convocados quatro candidatos por vaga, antes eram três, e haverá apenas dois dias de prova, eliminando a tradicional prova de conhecimentos gerais. Até o ano passado, eram três dias de prova durante a segunda fase.

Do total de vagas oferecidas pela Fuvest, 6.132 serão reservadas para candidatos na modalidade ampla concorrência; 1.471 vagas para candidatos de escolas públicas; e 759 para pretos, pardos e indígenas.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

 

Fonte: Agência Brasil

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.