Nova versão de “A Virada” será filmada no Rio de Janeiro em 2025 com elenco nacional e tem como missão fortalecer o cinema cristão brasileiro
O cinema cristão no Brasil viverá um novo e empolgante capítulo. Os cineastas americanos Alex e Stephen Kendrick, reconhecidos mundialmente por produções como À Prova de Fogo, Quarto de Guerra e A Forja, anunciaram seu mais novo projeto: a refilmagem de seu primeiro longa-metragem, A Virada (Flywheel, 2003), agora adaptado com título nacional de “A Ignição”.
A produção será totalmente realizada no Brasil, com elenco e equipe técnica brasileiros, e começará a ser filmada a partir de setembro de 2025, no Rio de Janeiro. A estreia está prevista para acontecer em 2026, com distribuição da Heaven Content em parceria com a 360 WayUp.
“Amamos o Brasil e estamos profundamente inspirados pela beleza do país e pela fé vibrante do seu povo. Deus está agindo aqui e queremos participar disso”, afirmou Stephen Kendrick.
Talento cristão em destaque
O elenco de A Ignição será escolhido por meio do projeto Talento Puro, uma iniciativa criada para conectar artistas cristãos a produções que compartilhem valores bíblicos e mensagens de transformação. O objetivo é fortalecer a indústria audiovisual cristã nacional, capacitando e promovendo talentos comprometidos com a excelência e a fé.
Os interessados podem se inscrever através do site:
🔗 https://talentopuro.com.br
“Vamos refazer nosso primeiro filme com um olhar atualizado e com o coração do Brasil. Queremos que este seja o primeiro de muitos filmes criados por cristãos brasileiros que amam a arte e desejam honrar a Deus com seus dons”, destacou Alex Kendrick.
Brasil: potência no cinema cristão
Atualmente, o Brasil ocupa a segunda posição mundial em audiência de filmes cristãos no cinema, perdendo apenas para os Estados Unidos. Para os irmãos Kendrick, esse cenário é um claro sinal de que há um solo fértil para mais histórias de fé contadas por brasileiros.
“Enquanto orávamos, Deus colocou o Brasil em nossos corações. Ele nos mostrou a grande necessidade de cristãos talentosos nas artes se unirem para produzir filmes que toquem corações e exaltem a verdade do Evangelho”, contou Stephen Kendrick, que estará presente no evento Café com Negócio, em Curitiba, no dia 23 de agosto.
Missão: Evangelizar através da arte
A produtora dos cineastas, Kendrick Brothers Productions, existe com a missão de tornar Jesus conhecido nas nações através de filmes, livros e recursos cristãos. Seus projetos abordam temas profundos como identidade, oração, família, perdão e chamado — sempre com um enredo cativante, doutrinariamente sólido e espiritualmente impactante.
A produção contará ainda com o apoio da:
360 WayUp – Empresa brasileira especializada na promoção e desenvolvimento do mercado cinematográfico cristão. Criada por Ygor Siqueira, é responsável por grandes lançamentos como Deus Não Está Morto, A Cabana, Som da Liberdade e A Forja.
Heaven Content – Distribuidora referência no entretenimento cristão na América Latina. Em parceria com a 360 WayUp, entrega ao público filmes que promovem fé, esperança e superação.
“Nossa missão é apoiar o setor de cinema cristão, desenvolvendo talentos comprometidos com o Reino e preparados para entregar excelência em cada produção”, destacou Ygor Siqueira, CEO das duas empresas.