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Cidades

Ipasgo Saúde lança atualização de aplicativo que permite acompanhamento em tempo real de solicitações de exames e consultas

Por redacao30 de agosto de 2025Nenhum comentário2 Mins Leitura
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Ipasgo Saúde lança atualização de aplicativo que permite acompanhamento em tempo real de solicitações de exames e consultas
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Aplicativo do Ipasgo Saúde passa a acompanhar solicitações em tempo real

O Ipasgo Saúde implementou uma nova funcionalidade em seu aplicativo, permitindo que os beneficiários acompanhem em tempo real a autorização de exames, consultas e procedimentos médicos. A atualização, disponibilizada nesta semana, elimina a necessidade de contatos via central de atendimento ou deslocamentos aos locais credenciados.

A nova opção, acessível na seção “Consulta Autorizações”, oferece informações detalhadas sobre pedidos realizados, seja pelo usuário ou pelo médico. Os beneficiários podem visualizar dados como o nome do prestador de serviços, número e tipo da guia, senha, data de lançamento e a situação da solicitação, que pode estar pendente, negada ou autorizada.

De acordo com o presidente do Ipasgo Saúde, Bruno D’Abadia, essa funcionalidade deverá diminuir consideravelmente o volume de ligações à Central de Atendimento ao Beneficiário, que há muito enfrenta uma alta demanda relacionada ao status das solicitações.

“Atualmente, a maior parte das chamadas que recebemos é para verificar a autorização de pedidos. Com essa atualização, o beneficiário poderá obter a resposta diretamente em seu celular ou no portal, sem necessidade de ligações”, esclareceu D’Abadia.

Para acessar a novidade, é necessário que os usuários atualizem o aplicativo nas lojas de Android e iOS. O recurso também está disponível no Portal do Beneficiário, onde já pode ser utilizado.

Este aplicativo, além da nova funcionalidade, reúne outras opções úteis, como consulta à rede credenciada, telemedicina e agendamento online. A atualização foi considerada prioritária, pois visa sanar uma das principais dúvidas dos beneficiários, contribuindo também para a diminuição da sobrecarga nos canais de atendimento.

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