Instagram lança o IGTV, uma atualização com vídeos mais longos

O Instagram lançou esta semana o IGTV, uma espécie de extensão que vai permitir a publicação de vídeos mais longos e que tem o intuito de ser como uma TV no celular, dado que as imagens serão reproduzidas na vertical, não precisando nem mesmo virar a tela para poder assistir. A novidade foi revelada pela própria empresa em um encontro com jornalistas na Califórnia.

O Instagram foi criado em 2010 e sempre buscou se adaptar às vontades e necessidades de seus usuários, uma vez que de primeiro momento os vídeos postados poderiam ter duração de até 15 segundos, depois foi para no máximo 1 minuto, como está até hoje, e também agregou o stories, pequenos filmes que ficam por 24 horas no perfil e depois são apagados. Agora a novidade é referente aos vídeos que poderão ter até uma hora de duração, e que tem a missão de agregar os influenciadores e seus seguidores em uma nova plataforma que vem para competir de frente com o YouTube, a vertente de vídeos do Google.

O aplicativo, que estará ligado ao Instagram, também poderá ser baixado individualmente, e qualquer pessoa poderá criar um canal para a produção de conteúdos. De início, não será monetizado e nem terá anúncios, o que é motivo de pauta para os proprietários da ferramenta que discutirão sobre essas temáticas no futuro. Com o aumento do uso de smartphones, a nova atualização do Instagram tem tudo para dar certo, e esse não é o único motivo, pois nos últimos tempos, o YouTube esteve em alta com seus influenciadores, todavia agora terá que lidar com um concorrente desenvolvido por uma marca forte e que já tem presença efetiva no mercado.

Resta-nos observar o desenrolar desta nova aplicação para vermos qual será o posicionamento tanto por parte dos influenciadores como dos concorrentes que terão que mostrar mais dinamismo no desafio de competir com uma novidade que chegará com força no mercado de vídeos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.