Início da 3ª fase da campanha de vacinação contra a gripe é alterado para a próxima segunda-feira

A Secretária Municipal de Saúde informa que a terceira fase da campanha nacional da vacinação contra a gripe, que estava prevista para começar neste sábado (9), foi alterada para a próxima segunda–feira (11).

A mobilização acontece nas seis salas de vacina da rede e será dividida em duas etapas para evitar aglomeração, por conta da pandemia do novo coronavírus. O dia “D”, que seria realizado neste sábado, também foi cancelado como medida de prevenção à doença.

A primeira etapa será do dia 11 a 15 de maio com horário estendido, das 8h às 20h. O público-alvo desta fase são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias). É importante ressaltar que será permitido apenas um acompanhante por criança, também seguindo recomendações para evitar aglomerações.

A segunda fase acontecerá entre os dias 18 a 5 de junho para adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas. Nesta etapa, o horário de funcionamento nas salas de vacina será das 8h às 15h30.

Vale lembrar que a vacina não previne contra o coronavírus (covid-19). Ela imuniza contra os vírus H1N1, Influenza B e H3N2, que podem provocar gripes e outras complicações respiratórias.

Outras informações sobre a Campanha de Vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522, ramais 219 e 226.

Locais onde são aplicadas as doses da vacina:

– CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere)

– PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

– PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)

– PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

– PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

– PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.