Influenza: Pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo já podem se vacinar

A Secretaria da Saúde iniciou uma nova etapa de vacinação contra a gripe. Os grupos contemplados neste momento são pessoas com comorbidades, deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, urbano e de longo percurso. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h (exceto as quartas, que a imunização vai até às 13h).

Para ser imunizado é necessário apresentador documento de identificação com foto e comprovante de residência. Quem recebeu a vacina contra a Covid-19 deve aguardar prazo de 15 dias para ser imunizado contra a gripe.

Assim como nas outras campanhas realizadas no local, a logística da vacinação seguirá os seguintes sistemas: convencional (pedestre) e drive-thru (imunizações dentro dos veículos). A entrada para os pedestres será pela Avenida José Pavan. Já a do drive-thru, pela Avenida Dona Maria Della Coletta.

Durante a vacinação contra a Influenza, a Secretaria da Saúde dará andamento à Campanha Vacina Solidária, onde alimentos não perecíveis sãoarrecadados. A ação, que é uma parceria dos Clubes de Serviços com a Prefeitura, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), atingiu a marca de mais de 11 toneladas de alimentos arrecadados até a última sexta-feira (7). A doação não é obrigatória e não está condicionada à vacinação.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Imagem: Divulgação

, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.