Handebol de Araras traz dois bronzes de torneio de São Carlos

Equipes masculina e feminina ficaram com o terceiro lugar da Copa Smel; times ararenses tiveram jogadores destaques da competição

O handebol vem ganhando cada vez mais espaço em Araras e conquistando troféus em torneios regionais. As equipes feminina e masculina da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras ficaram com o 3º lugar da Copa Smel, que foi realizada em São Carlos.

A medalha de bronze no masculino veio no último domingo (1º), após os ararenses vencerem a Caaso, em um jogo que foi disputado até o fim e terminou com o placar de 28 x 26. O central ararense Marcos foi considerado o melhor jogador da partida.

Atletas venceram a equipe da Caaso no último domingo

Já as meninas derrotaram a USP Ribeirão, no último dia 24, pelo placar de 18 x 10 e trouxeram também a medalha de bronze da categoria para Araras. A goleira Jaqueline foi considerada a melhor jogadora da partida e a meia Poliane eleita para a Seleção do Campeonato, como a melhor na posição em que joga.

Duas jogadoras de Araras foram destaque na competição

“Essas conquistas fortalecem ainda mais o trabalho que vem sendo feito na modalidade em Araras e reconhecem o esforço dos nosso atletas, que se dedicam tanto em treinos quanto em jogos”, analisa o professor e técnico das equipes, Luiz Paulo Franco.

A disputa da Copa Smel faz parte da preparação das equipes para os Jogos Regionais, que serão disputados de 18 a 30 de julho, em Santa Bárbara D’Oeste.

“Estamos fazendo um trabalho de base para a formação de atletas no handebol. E os resultados já começaram a aparecer”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

As escolinhas de handebol funcionam em dois polos e são abertas a interessados em praticar o esporte, mesmo que não tenham experiência na modalidade.

Os treinos acontecem às segundas-feiras, das 19h às 20h30 ( adulto), no ginásio do Colégio Canossianas (Rua Henrique Dias, 400, Jardim Marabá), e às quartas e quintas-feiras, a partir das 16h, no Sesi, por meio do PAF (Programa Atleta do Futuro), dos 6 anos aos 17 anos de idade .Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-9195.

 

Fonte: Renata Meneghin

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.