O Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, recebeu uma ação promocional do estado de Goiás nesta sexta-feira, 7 de novembro, durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O objetivo era convidar o público a participar do Moto GP 2026, que será realizado em Goiânia de 20 a 22 de março do próximo ano.
O estande do Governo de Goiás atraiu a atenção dos visitantes, que puderam experimentar uma simulação virtual de uma volta de moto no Autódromo Ayrton Senna. Com a previsão de reunir mais de 290 mil pessoas durante o evento da Fórmula 1, a ação destaca as potencialidades turísticas e as vantagens de se visitar Goiás.
As secretarias da Retomada e de Esporte e Lazer estão à frente da iniciativa, evidenciando as riquezas culturais e naturais do estado, que incluem cachoeiras e cidades históricas. “Estamos apresentando um Goiás seguro e repleto de opções para um público que busca experiências únicas”, afirma César Moura, secretário da Retomada.
Rudson Guerra, secretário de Esporte e Lazer, elogia o esforço do governador Ronaldo Caiado em proporcionar a melhor infraestrutura para o evento. “O Moto GP é uma chance de colocar nosso estado em evidência no cenário nacional, refletindo uma gestão transparente e eficaz”, destaca.
Números do Moto GP
De acordo com dados do Instituto Mauro Borges (IMB), a realização do Moto GP em Goiás deve gerar um impacto econômico de aproximadamente R$ 870 milhões, além da criação de pelo menos 4 mil novos empregos diretos. Espera-se que o evento atraia até 150 mil pessoas, sendo cerca de 50% oriundas de outros estados e de países vizinhos.
