Gorduras boas: em quais alimentos encontrá-las?

Gordura boa é aquela que você pode e deve colocar na alimentação, pois ajudam a regularizar as funções hormonais e a controlar os níveis glicêmicos no sangue. Seus benefícios estão diretamente ligados à melhora da saúde do coração, ajuda no funcionamento do cérebro, melhorando a memória e o aprendizado. “E, também, ajuda no emagrecimento, pois melhora a reposição de lipídeos durante o processo de perda de peso, e, além disso, por conta da sua demora na digestão, é capaz de aumentar a sensação de saciedade”, explica Dr. Elifa Rodrigues, médico nutrólogo da Clínica Benessere

Dr. Alisson Melo, nutrólogo da Clínica Benessere explica um pouco sobre os alimentos ricos em gorduras boas. Abacate (rico em fibra alimentar e promove ação anti-inflamatória), ovo (rico em proteínas e fundamental na manutenção da massa muscular), salmão (rico em ômega-3 e ajuda a melhorar a saúde do coração e regular a sensação de fome), sementes como chia e linhaça (fontes de fibras e ajudam na digestão e bom funcionamento do intestino), oleaginosas (como amêndoa, avelã, castanha-de-caju, castanha-do-pará, nozes…) e também em azeitonas, óleo de coco, azeite de oliva e no chocolate amargo.

Sobre a Clínica Benessere e médicos nutrólogos – uma medicina que vai além do conceito mais tradicional da palavra. Para a equipe da Benessere, o paciente está no centro dos cuidados, tendo cada um de seus componentes observados: mente, corpo e espírito. Portanto, a clínica entende a saúde não só como a ausência de doenças, mas sim como o completo restabelecimento do bem-estar dos pacientes, proporcionado pela integração de todas as nossas terapias.

 

Fonte: Dr. Elifa Rodrigues, médico nutrólogo da Clínica Benessere e Dr Alisson Melo, nutrólogo da Clínica Benessere

, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.