Close Menu
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Portal Expressão
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios
Portal Expressão
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios
Cidades

Goiânia realiza Dia D da Empregabilidade com 200 vagas para pessoas com deficiência neste mês de setembro

Por redacao30 de setembro de 2025Nenhum comentário2 Mins Leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
Goiânia realiza Dia D da Empregabilidade com 200 vagas para pessoas com deficiência neste mês de setembro
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

A Prefeitura de Goiânia promoveu, nesta terça-feira, o Dia D da Empregabilidade, uma iniciativa criada para facilitar a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Realizado no Paço Municipal até às 17h, o evento conta com a colaboração de cinco empresas parceiras que disponibilizam 200 vagas direcionadas a PCDs.

A ação, integrada ao projeto Conecta Emprego, visa oferecer qualificação e oportunidades para indivíduos em situação de vulnerabilidade, conforme destacou a secretária interina, Bárbara Sousa. “Nosso objetivo é aproximar essas pessoas das políticas públicas e proporcionar novos caminhos”, afirmou, ressaltando a relevância do mês de setembro, dedicado à conscientização sobre a inclusão das pessoas com deficiência.

Além das 200 vagas específicas, o evento também disponibiliza mais de 500 oportunidades para o público em geral. As áreas contempladas incluem saúde, comércio, logística, atendimento e serviços. Algumas das posições em destaque são auxiliar administrativo, técnico de enfermagem, recepcionista, atendente de farmácia e operador de caixa.

Suelen Marques, diretora do Trabalho, ressaltou que esta ação visa facilitar a interação entre empresas e candidatos. “O Conecta Emprego está em fase final de desenvolvimento com o objetivo de apoiar aqueles que se encontram em vulnerabilidade a retornarem ao mercado de trabalho. Estamos firmando parcerias com o Senai, Sebrae e Sesi para capacitar essas pessoas”, explicou.

O Dia D da Empregabilidade não se limita apenas à oferta de vagas de trabalho. O evento também proporciona serviços de orientação social, cadastramento no CadÚnico e apoio a mulheres em situação de violência, além de apoio ao empreendedorismo. Em colaboração com a Casa do Empreendedor, micro e pequenos empresários recebem informações sobre formalização, parcelamentos e capacitações.

A iniciativa segue até às 17h, com entrevistas presenciais conduzidas pelos departamentos de recursos humanos das empresas participantes, possibilitando que muitos candidatos possam ser contratados ainda no mesmo dia.

Fotos: João Paulo Alexandre / Secom

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
Deixe uma Resposta Cancelar Resposta

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Slide 1 Slide 2 Slide 3 Slide 4 Slide 5 Slide 6 Slide 7
Goiano do Pé Rachado
Uai, quer um Descontim bão de 10%?
Coloca o cupom, sô!:
ESTRADASELENTES
Assistir o Estradas e Lentes Conhecer a Reczilla Fazer um anúncio
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp RSS
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.