A partir de hoje, 4 de setembro, Goiânia testemunha a 30ª edição do Goiânia Noise Festival, um evento que ocorre no Centro Cultural Martim Cererê e se estenderá até o dia 7 de setembro. Com uma proposta inovadora e diversificada, o festival contará com a participação de 42 artistas, promovendo a cultura musical e exaltando a cena rock da capital goiana.
Os ingressos para os shows de sexta e sábado podem ser adquiridos pelo site Bilheteria Digital, enquanto as apresentações de quinta e domingo são gratuitas, mediante a retirada de ingressos na mesma plataforma. Além dos shows, o festival oferece a iniciativa Noise na Escola, que ocorre de 1º a 4 de setembro, proporcionando capacitação para amantes e profissionais da música e produção cultural.
O festival destaca, em suas quatro noites, a presença de bandas locais, fortalecendo o cenário musical de Goiânia. No encerramento do primeiro dia, a banda Carne Doce se apresentará. Na sequência, os Violins fecharão a noite de sexta-feira. No sábado, a grande atração será o cantor carioca Rogério Skylab, que promete trazer uma performance única e cheia de reflexões sobre temas sociais e existenciais. O festival será encerrado no domingo com a apresentação dos lendários Ratos de Porão, uma referência no punk brasileiro.
Entre os outros destaques do evento, a banda Black Pantera se apresenta na sexta-feira, trazendo um mix de thrash, hardcore e punk que já rendeu aplausos em grandes festivais como Rock in Rio e Lollapalooza. Além disso, o grupo Swave, formado por ex-integrantes do Far From Alaska e Violet Soda, também terá sua destacada participação na abertura do evento.
A programação inclui uma variedade de estilos e influências, reforçando a diversidade musical que caracteriza a história do festival. As atividades do Noise na Escola oferecerão palestras e oficinas sobre diversos temas, como Mercado Fonográfico Atual, produção de eventos, e fotografia de shows, todas com entrada gratuita.
O Goiânia Noise Festival é promovido pela Monstro Discos e recebe apoio do Governo de Goiás, através do Programa Goyazes, um mecanismo de fomento à cultura gerido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Serviço
Goiânia Noise Festival – 30 anos
Datas: 4 a 7 de setembro de 2025
Local: Centro Cultural Martim Cererê (Travessa Bezerra de Menezes, Setor Sul)
Ingressos disponíveis no site Bilheteria Digital.
As imagens do evento podem ser visualizadas nas redes sociais, onde o conteúdo será atualizado frequentemente, garantindo que todos possam acompanhar a celebração desta importante edição do festival.


