Gerdau Transforma abre nova turma para capacitar empreendedoras em todo o Brasil

Mais de três mil mulheres já passaram pelo programa, que tem aulas sobre como montar ou aprimorar seus negócios e mentoria personalizada.

De hoje até o dia 20 de julho, estão abertas as inscrições para a nova turma do Gerdau Transforma, uma edição voltada exclusivamente para mulheres empreendedoras de todo o Brasil. A nova capacitação faz parte das iniciativas da produtora de aço em promover a equidade de gênero e o empoderamento feminino. Mais de três mil mulheres já passaram pelo curso, que é totalmente on-line e gratuito, e traz aulas e mentoria personalizada para capacitar profissionais liberais de diferentes áreas.

A empreendedora Luciane Alves, de 54 anos, tem uma confeitaria caseira em Charqueadas, no Rio Grande do Sul, e realizou o curso em 2020. “São muitas as dúvidas de quem começa a empreender, ainda mais durante um período turbulento como o que estamos passando. Nesse sentido, o Gerdau Transforma me ajudou a desenvolver uma mentalidade de negócios, orientando o passo-a-passo, a conquista de clientes, o uso das redes sociais, os cálculos de custo e lucro e a projeção para expandir. Além das aulas, temos a oportunidade de trocar experiências com empreendedores de todo o Brasil. Os mentores são muito atenciosos, acompanham os negócios de perto e nos orientam pessoalmente”, conta Luciane.

“Acreditamos que o empreendedorismo tem um papel importante na construção de uma sociedade mais justa, empoderando pessoas e moldando um futuro melhor. As turmas dedicadas a mulheres do Gerdau Transforma refletem nossas ações em prol da equidade de gênero e da criação de oportunidades iguais para todas as pessoas e compõem um leque de diferentes iniciativas de capacitação, treinamento e recrutamento de mulheres em todo o Brasil. Para nós, a diversidade é elemento fundamental para a construção de um futuro melhor para todos”, afirma Paulo Boneff, líder de responsabilidade social da Gerdau.

“Cada aluna recebe, além de uma capacitação muito prática e rápida, um apoio personalizado de nossos consultores, durante o período de três meses de incubação. Esta mão estendida o tempo todo faz toda a diferença na vida destas futuras empreendedoras”, reforça Vinicius Mendes Lima, fundador da Besouro.

As inscrições vão até o dia 20 de julho no site do projeto, e as aulas terão início em 19 de julho. Para participar, é preciso se identificar com o gênero feminino, ter mais de 18 anos e já ter frequentado ou estar matriculada em uma escola pública. A formação é totalmente gratuita e foi desenvolvida a partir da metodologia By Necessity®, da Agência Besouro.

Serviço – Curso Online Gerdau Transforma – Mulheres Empreendedoras (Nacional)

Inscrições: https://www.gerdautransforma.com.br/

Período: 19 a 23 de julho

Horário: 19h às 22h

Onde: canal do Youtube da Agência Besouro

 

Fonte: Gerdau

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.