Fuss realiza medição para confecção de armações e lentes de óculos de grau para pessoas em vulnerabilidade social

Nesta quarta-feira (23), o Fuss (Fundo Social de Solidariedade) realizou a medição de rostos para doar óculos de grau para pessoas em vulnerabilidade social. Destinada a famílias registradas no Cadastro Único, a ação aconteceu na Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto Filho.

“Aproximadamente, 25 pessoas realizaram a medição hoje. Os óculos serão entregues daqui duas semanas. O benefício é válido para todas as idades e segue até o final do ano”, comentou a diretora de Coordenadoria do Fuss, Rosana Pedro Zago.

Como recebo o benefício dos óculos de grau?

Para se cadastrar, as pessoas que necessitarem do benefício devem ir até o Fundo Social de Solidariedade, na Rua Treze de Maio, 175, munidas de documento de identidade com foto, comprovante de residência e receita médica.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fuss, Gabriela Zorzo Eliseu, a ação é importante, pois influencia diretamente na qualidade de vida das pessoas.

“É uma ação importantíssima, porque infelizmente, lentes e armações ainda são produtos de luxo para muitas pessoas, que tem sua qualidade de vida prejudicada pela dificuldade em adquirir óculos e dessa forma, enxergar melhor. Fico extremamente feliz em poder possibilitar isso para quem mais precisa. Óculos não é um benefício, é uma necessidade”, explicou.

Outras informações sobre benefício podem ser obtidas pelo telefone 3543-1702.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Imagem: Divulgação

, , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.