Fundação Hermínio Ometto lança Museu Virtual

A Fundação Hermínio Ometto torna público, a partir deste mês, o seu Museu Virtual. A iniciativa é o princípio de um resgate histórico, desde a criação da Fundação Regional de Ensino Superior em Araras, em 1973, até os dias atuais. São 45 anos de documentos, fotografias e vídeos que, aos poucos, serão resgatados pela Instituição, para compor este grande arquivo.

De acordo com o Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes, a criação de um museu, acessível a toda a comunidade, já era um desejo antigo da Instituição e de D. Duse Rüegger Ometto, Presidente da Fundação Hermínio Ometto de 1991 a 2017. “Queríamos contar nossa história e compartilhá-la com todos aqueles que nos ajudaram a escrevê-la: nossos alunos, egressos, colaboradores e membros da comunidade. A partir de agora isso será possível através deste espaço, que se torna um registro permanente dos acontecimentos que nos levaram a ser o que somos e ao que fazemos. Convidamos todos a conhecerem nosso Museu e esperamos que, aos poucos, todos contribuam com a construção desta história, compartilhando as memórias vividas aqui”.

No site, os visitantes já podem acessar, através da Linha do Tempo, os principais fatos que marcaram a evolução acadêmica e institucional da FHO. Depoimentos, documentos e fotografias também serão adicionados em galerias especiais, criadas para registrar, e manter vivas na memória, as turmas graduadas pelos cursos do ensino à distância e presencial, os homenageados da Instituição, entre outros temas.

Assim, a FHO convida a todos – professores, funcionários, alunos e egressos -, a contribuírem com o enriquecimento do Museu Virtual, enviando materiais para o e-mail [email protected]

O Museu Virtual da FHO pode ser acessado clicando aqui.

 

Fonte: FHO|Uniararas

, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.