Fórmula 1600 que acontece em Interlagos tem ararense como destaque

Roberto Dalla Costa é um piloto ararense que vem sendo destaque na Fórmula 1600, maior categoria de monoposto da América Latina e que proporciona a oportunidade de aprendizado e oferece a seus participantes a emoção de guiar um carro de fórmula a mais de 200km/h, concedendo ao público incríveis disputas e chegadas de tirar o fôlego. É um campeonato muito disputado que conta com cerca de 20 carros na competição.

A Fórmula 1600 Brasil é realizada em 11 etapas, 10 delas acontecem no Autódromo de Interlagos em São Paulo e 1 em Mogi Guaçu. Roberto que corria de Kart desde menino, atualmente é o líder do Campeonato com 5 conquistas do primeiro lugar em 12 corridas. A competição vai para a sua 6ª etapa em Agosto e tem o seu término em Dezembro. Roberto é casado com Janaina Alves que também é piloto e corre no Campeonato Feminino de Kart. O casal tem dois filhos, João Guilherme de 9 anos e a pequena Maria Eduarda que tem apenas 2 meses.

No carro que Roberto usa para correr está registrado o seu nome e o de Rafael Zapelini, um amigo que ele faz questão de prestar homenagens. “Em 2015, eu e o Rafael planejávamos correr juntos em 2016, era um projeto que estávamos estruturando. No entanto, em Novembro fomos fazer uma trilha de moto e o Rafael sofreu um acidente na minha frente e veio a óbito. Então, como havia feito a promessa que correríamos juntos, decidi colocar o nome dele no carro juntamente com o meu, desse modo ele corre comigo em memória”, explica emocionado.

As expectativas para a continuidade do Campeonato são muito boas e o piloto diz estar vivenciando uma experiência única em sua vida. “Correr em Interlagos é incrível e esta é uma experiência fantástica, pois é uma categoria muito disputada, visto que os carros são praticamente iguais, então vai da técnica de cada piloto conquistar a vitória. Estou muito animado e espero no final do ano trazer este título para casa”, finaliza Roberto.

Fotos: Roberto Dalla Costa

, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.