Flap on-line: tema da Maratona Literária deste ano é “Uma odisseia no espaço virtual”

A Flap (Festa Literária de Araras na Praça), que este ano está sendo transmitida no formato on-line, por conta da pandemia do novo coronavirus (Sars-Cov-2), divulgou nesta segunda-feira (10) o tema da Maratona Literária. Nesta edição, os participantes do evento vão escrever sobre “Uma odisseia no espaço virtual”.

A Flap começou no último domingo (9) e segue até quarta-feira (12), nas redes sociais do evento – facebook (facebook.com/flap.festaliteraria) e  instagram (@flap_araras) – com programação repleta de lives para todas as idades.

Voltada a pessoas que gostam de escrever, a Maratona Literária explora os vários significados que a palavra odisseia que tem, como longa perambulação, viagem marcada por aventuras, eventos imprevistos e singulares, ou seja, uma viagem cheia de aventuras.

Estudantes de escolas da rede estadual, municipal e particular de Araras podem participar da Maratona. A iniciativa possui também a categoria sênior, que contempla pessoas de todas as idades que cursam ensino superior ou que não estão mais em fase escolar de qualquer cidade do Brasil.

Para participar, basta escrever sua melhor aventura e aproveitar a Maratona para deixar um relato histórico sobre o ano de 2020 ou escrever um conto, uma crônica ou um poema sobre o tema. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria. O texto deve ser enviado para o e-mail [email protected] até as 23h59 do dia 12 de agosto. O regulamento está disponível no facebook da Flap On-line – www.facebook.com/flap.festaliteraria.

Programação

A programação da Flap conta com atrações diversificadas e voltadas a pessoas de todas as idades. De contação de história a lives que discutem o universo literário, o evento tem transmissão ao vivo dos conteúdos e também vai disponibilizá-los posteriormente para consulta on-line.

Nesta segunda-feira (10), a Flap conta com várias transmissões via instagram e facebook da festa com contação de histórias, poesias, etc. Confira a programação abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.