Os órgãos temporários do PL em Goiás foram desativados no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o término do prazo de validade, o que afetou as direções municipais e estaduais do partido.
Uma das mudanças confirmadas é que Pastor Herverson não permanecerá à frente do diretório municipal em Aparecida de Goiânia. Essa decisão segue a saída do deputado federal Professor Alcides, que era seu principal aliado político e também se desvinculou do partido recentemente. De acordo com informações apuradas, ele não será mais reeleito para a posição, abrindo caminho para uma nova liderança.
Dentre os candidatos que já se destacam para a presidência do partido na cidade, estão os vereadores Dieyme Vasconcelos e Felipe Cortez. Ambos são próximos ao grupo do senador Wilder Morais e do ex-deputado Fred Rodrigues, que continuam a liderar o PL a nível estadual. A desativação do PL em Aparecida aconteceu junto com a expiração de outros 202 órgãos provisórios em Goiás.
Entretanto, o diretório estadual foi rapidamente restabelecido na segunda-feira (10), mantendo a sua composição anterior. As atualizações nos diretórios municipais serão feitas de forma gradual no sistema do TSE.
Na capital, Goiânia, a expectativa é que o deputado federal Gustavo Gayer continue na presidência do partido. Já em Aparecida, o futuro do PL dependerá das novas articulações políticas que definirão o sucessor de Pastor Herverson.
Se você deseja se manter atualizado sobre os bastidores da política em Aparecida, saiba que há uma oportunidade de se juntar a um grupo bem informado sobre as novidades da cidade.