FHO promove drive-thru de mudas para celebrar o Dia da Árvore

A FHO | Fundação Hermínio Ometto promove a distribuição de 1.900 mudas de árvores nativas, em sistema drive-thru, no Campus Duse Rüegger Ometto. A ação é realizada por meio do Projeto Florestar, em comemoração ao Dia da Árvore, (celebrado em 21 de setembro) e é destinada a toda a comunidade interna e externa.

O drive-thru será realizado de 21 a 25 de setembro (ou enquanto houver mudas disponíveis), na Portaria 3 da Instituição. Cada participante poderá retirar uma muda de árvore nativa.

Além disso, para celebrar o Dia da Árvore a Instituição também realizou, nesta terça-feira, um plantio simbólico de 50 mudas de espécies nativas em dois locais: em área de preservação próxima ao Córrego Andrezinho, localizado dentro do Campus da FHO; e no Bosque Octávio Vecchi do Centro de Formação Profissional da AEHDA/FHO.

O plantio de mudas faz parte das ações que vêm sendo desenvolvidas na Instituição desde 1996, visando à arborização do Campus, à conservação e à recuperação do entorno do Córrego Andrezinho, na área pertencente à FHO. Desde 2010, a Instituição realiza o Café Ecológico com o objetivo de proporcionar a integração da comunidade acadêmica, com foco na conscientização para a necessidade de se preservar o meio ambiente. Em 2021, com o Projeto Florestar, a Instituição  amplia as ações de conservação ambiental e florestamento e o plantio e distribuição de mudas para espaços além da Instituição.

• Projeto Florestar: Drive-thru de Mudas FHO
• Distribuição de 1.900 mudas
• Local: Portaria 3 do Campus Duse Rüegger Ometto (Av. Goffredo T. da Silva Telles)
• Horários:
– De 21 a 24 de setembro, das 9h às 17h*
– Dia 25 de setembro, das 8h às 12h*

*Ou enquanto houver mudas disponíveis.

Importante: esta ação é sustentável! Colabore com o meio ambiente e, se possível, devolva os tubetes na FHO após o plantio. Eles serão usados para o desenvolvimento de novas mudas!

 

Fonte: FHO Uniararas

, , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.