FHO entrega o primeiro lote de protetores faciais para a Santa Casa e a Secretaria de Saúde de Araras

O primeiro lote de protetores faciais produzidos pela FHO | Fundação Hermínio Ometto foi entregue na última quinta-feira (21) para representantes da Santa Casa de Araras e da Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 160 equipamentos de proteção facial (Face Shields) foram confeccionados em uma ação de cooperação e solidariedade que envolveu alunos, ex-alunos, professores do Núcleo de Engenharia da Instituição e a empresa STARPLAST. O equipamento visa reforçar a segurança e proteção dos profissionais de saúde do município que atuam no combate ao Coronavírus.

Os protetores foram impressos em 3D com materiais que permitem sua higienização e reutilização. A atividade foi supervisionada pelo Coordenador Geral das Engenharias, Prof. William Douglas Paes Coelho, e contou com a participação dos professores Lucas Antonio Risso e Dawson Tadeu Izola. O aluno de Engenharia Mecânica, André Felizatti, e o egresso de Engenharia Mecânica, Thiago Spatti, foram os responsáveis pela prototipagem e impressão das máscaras em impressoras 3D, montadas por eles próprios.

O Diretor técnico da Santa Casa de Araras, Dr. Helder José Camargo Preto, agradeceu a iniciativa em prol do hospital, que recebeu 120 unidades dos protetores. “Estamos recebendo mais uma doação da FHO, as máscaras ‘face shield’, que fazem a proteção do rosto quando há necessidade de fazer uma intubação ou algum exame mais próximo do paciente, para que as gotículas não venham ao rosto do profissional. Essa é uma iniciativa muito bonita, uma demonstração de solidariedade da FHO com os médicos. Agradecemos demais a equipe da Engenharia que fez as máscaras e a Direção, que apoiou a iniciativa. A FHO tem sido uma irmã para a Santa Casa na luta contra o Coronavírus”.

Outras 40 unidades dos protetores também foram destinadas à Secretaria de Saúde de Araras. De acordo com a funcionária da Vigilância Epidemiológica, Margareth Pagotti, que esteve representando o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Itacil Zurita “a doação vai ajudar muito a cidade neste momento de pandemia, em que é difícil adquirir produtos de EPI”.

Para o Coordenador geral das Engenharias da FHO, Prof. William, este é um momento muito importante para os cursos. “É um orgulho poder ter integrado alunos, professores e o conhecimento da engenharia para conseguirmos, de forma conjunta, causar um impacto tão importante e positivo para a sociedade, contribuindo com a melhoria da saúde de Araras”, comentou.

André Felizatti, aluno de Engenharia Mecânica e um dos responsáveis pela prototipagem e impressão dos protetores, também agradeceu a oportunidade. “Tem sido muito gratificante para nós fazermos as máscaras para doação. As máquinas estão funcionando 24 horas por dia e nós estamos monitorando todo o trabalho”.

Fonte: FHO

, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.