O festival Black Bloco toma conta de Goiânia nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, a partir das 15 horas, no Centro Cultural Martim Cererê. Com um foco na fusão do hip hop, black music e da criatividade através da fantasia, o evento promete um line-up diversificado de DJs que exploram as ricas vertentes da música afro-brasileira.
A entrada para o evento é gratuita, bastando realizar a doação de 1 kg de alimento não perecível como forma de contribuição solidária. Os ingressos podem ser reservados pela plataforma Sympla.
Além da música, o Black Bloco também promoverá um concurso para a melhor fantasia. A inclusão é uma das marcas registradas do festival, com a implementação da Lista T, uma iniciativa que busca aumentar a presença de pessoas trans e travestis no evento, favorecendo um ambiente mais seguro, diversificado e representativo durante o carnaval da capital goiana.
Celebração da Cultura Preta
O Black Bloco vai além de uma simples festa; ele representa um movimento que visa fortalecer a cultura preta e a economia criativa na região. A ocupação de espaços públicos, como o Martim Cererê, é um passo significativo na valorização da cena cultural local, proporcionando um espaço para o encontro e a expressão artística.
A realização do evento é uma parceria da Prefeitura de Goiânia com o Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). A proposta é destacar e apoiar a cena independente, promovendo DJ sets com artistas renomados da música, como Zaq Babao, Karina Stormy, Beatmilla, Selecta KBC e Lu Santos.
Informações Importantes
Evento: Festival Black Bloco – Baile Black
Data: Segunda-feira, 16 de fevereiro
Horário: 15h
Local: Centro Cultural Martim Cererê – Setor Sul
Formato: Discotecagem (DJ set)
Line-up: Zaq Babao, Karina Stormy, Beatmilla, Selecta KBC e Lu Santos
