Felipe Beloto, delegados de Polícia e lideranças debatem Defesa da Mulher em Araras

Políticas públicas prioritárias para melhorar os aparatos e condições para a defesa da mulher em Araras foram debatidas na manhã de ontem, 22, entre o vereador Felipe Beloto (PR), o delegado seccional de Limeira, Antonio Luiz Tuckumantel, o delegado titular do município, Edgar Albanez e a delegada de defesa da mulher, Andrea Arnosti.

Do encontro, realizado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) na rua Tiradentes, participaram também a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Pérola Monteiro dos Santos Quintiliano e outras conselheiras, Geana Cordeiro, Marilza Piscinatti e Márcia Pavan.

Durante a reunião, Felipe reforçou junto às autoridades e lideranças o compromisso de atuar como vereador na implantação e aprimoramento de instrumentos que reforcem a prevenção da violência contra as mulheres e melhorem o atendimento às que já sofrem com essa alarmante realidade.

Autor de emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2020 já aprovadas na Câmara, no valor de quase R$ 300 mil para implantação de Delegacia Humanizada de Atendimento à Mulher e Casa Abrigo, e também para viabilizar a atuação do conselho, Felipe ressaltou a importância de Araras se mirar em exemplos bem sucedidos na região, nesse campo, como os existentes em Limeira, por exemplo.

“A Rede Elza Thank de atendimento integrado à mulher em situação de violência é algo que nós achamos que Araras tem perfeitas condições de implantar”, defendeu Felipe. “Trata-se da integração de setores de Segurança, Saúde, Ação e Inclusão Social, Ministério Público, entre outros, para atuarem em sinergia e com protolocolos bem definidos de atuação”, acrescenta. “Toda mulher vítima de violência, quando procurar um desses setores, encontrará profissionais que já saberão o que fazer, de forma humanizada, sistematizada, rápida e eficaz”, conclui.

Segundo Felipe, todas as lideranças participantes do encontro se mostraram receptidas e entusiasmadas com essa visão. “Dr. Tuckumantel que é nosso seccional realmente concordou que Limeira deve mesmo ser vista como referência para Araras na defesa da mulher e se disponibilizou a nos ajudar em todas as frentes possíveis, para que nossas propostas, apoiadas pelo Conselho de Defesa da Mulher, sejam postas em prática, ainda que aos poucos”, concluiu ele.

Para Pérola Quintiliano, a reunião foi muito produtiva. “Estamos no caminho certo, construindo parcerias com a sociedade civil e alinhavando com voluntários a Delegacia Humanizada”, comentou ela.
Otimismo

A delegada titular da DDM Andrea Arnosti também se disse otimista com o andamento das articulações mobilizadas com apoio do vereador.”Araras é uma cidade pujante e o vereador Felipe Beloto é muito comprometido com o a cidade e com o bem estar da população. Apresentou políticas públicas efetivas de prevenção e combate à violência de gênero que já estão sendo implementadas. Em parceria com a Prefeitura , com a Câmara Municipal, Conselho Da Mulher e outros segmentos importantes da sociedade ararense, a Polícia Civil do Estado de São Paulo pretende formar uma rede de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nos moldes da Lei Maria da Penha , com a inauguração de uma Casa Abrigo e de Proteção e uma Delegacia Humanizada, com atendimento acolhedor voltado para esse grupo de vítimas , entre outros projetos como o implantação do dispositivo de segurança denominado ‘botão do pânico’, patrulha Maria da Penha, etc”, enumerou ela.

 

Fonte: Gabinete do Vereador Felipe Beloto

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.