Fatos marcantes no Legislativo

Um projeto apoiado pela mesa diretora da Câmara Municipal de Araras visa resgatar importantes acontecimentos do legislativo.

Os trabalhos irão dispor de uma série de matérias que trarão entrevistas de ex-presidentes da Casa e outras pessoas honradas.  As matérias serão exibidas com este tema: “Fatos marcantes no Legislativo”.

Nesta última sexta-feira, dia 29 de janeiro, entrevistamos duas pessoas importantes, o ex-presidente veterano da Câmara Municipal de Araras, o ex-vereador Dr. Remilton Mussarelli e a ex-vereadora Magda Regina Carbonero Celidorio, que foi a primeira mulher a presidir a Casa.

Logo pela manhã, às 10h, a entrevista foi com a ex-vereadora Magda Regina Carbonero Celidorio, que relatou suas experiências e trabalhos exercidos durante seu mandato.

A ex-parlamentar lembrou de vários projetos indicados por ela, inclusive do “Outubro Rosa” e do “Novembro Azul”. Ela afirmou a importância destes eventos na cidade de Araras, que na época eram realizados com um ciclo de palestras na Câmara Municipal de Araras, com a participação de vários médicos. Segundo ela, desta forma a população interagia com eficiência e a conscientização sobre a prevenção atingia um público maior, atuando assim contra o câncer de mama e contra o câncer de próstata.

Quando questionada sobre a satisfação com a atual “Câmara”, foi notória a alegria no seu rosto; “Temos agora seis vereadoras eleitas, é um privilégio principalmente para as mulheres da nossa cidade”, comentou ela.

Por fim, conversamos também a respeito dos novos desafios. “Lutem pela cidade de Araras, cuidem bem dos funcionários do legislativo, façam por merecer cada voto recebido, aproveito e desejo saúde e muito sucesso a todos os vereadores da Casa”, concluiu ela.

Destacamos a importância desta entrevista, na qual fomos recebidos com muita honra, carinho e respeito.

Mais tarde, às 15h, falamos através de uma vídeo conferência, com o nobre Dr. Remilton Mussarelli, também ex-presidente da Casa. Poucos sabem, mas foi ele quem “trouxe” a Câmara Municipal de Araras para o prédio atual, em meados de 1991.

Ele contou também sobre os desafios financeiros da época e ainda sobre as obras de infraestrutura que se estendiam pela cidade.

O Dr. Mussarelli foi vereador por vinte e oito anos na cidade de Araras, provou total dedicação, visto que no seu primeiro mandato em 1973, não havia remuneração salarial para a vereança.

Quantas vezes você já cantou o Hino Oficial da cidade de Araras? Durante sua presidência em 1979, foi ele quem dirigiu junto ao Rotary Club, um concurso para a escolha do Hino Oficial de Araras, são lembranças que emocionam o ex-vereador.

Solicitamos ao Dr. Mussarelli, uma mensagem que transfira encorajamento para os trabalhos do legislativo; “A partir de agora, atuem sem divisões partidárias, lutem por uma cidade mais justa e melhor, façam tudo com total dedicação e permitam que seus netos tenham orgulho de vocês”, disse o ex-vereador.

Acreditamos que, unindo histórias e experiências dos “ícones” da cidade, possamos de certa forma colaborar para construir os “novos horizontes”, projetando assim ideias inovadoras para os trabalhos da Câmara Municipal de Araras. Esta legislatura já demonstrou que está totalmente disposta para o diálogo.

 

Fonte: Imprensa Oficial – CMA

Imagem: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.