Fábula para crianças apresenta lições inspiradas em um livro milenar

Lançamento do Selo Caminho Suave, “O rei descalço” aborda questões fundamentais para trabalhar a aceitação e humildade desde a infância

Como lidar com a frustração, criar consciência de responsabilidade e enfrentar os problemas na vida sem prejudicar o próximo? Se na vida a adulta às vezes é complicado lidar com todos esses sentimentos, imagina para as crianças que estão começando a aprender sobre a vida?

Os universos lúdicos das histórias infantis podem ser um ótimo aliado para o desenvolvimento dos pequenos. É o que demonstra o autor de livros infantis e educador desde 1991, Andrew Jordan Nance na obra recém-lançada O rei descalço, publicada pelo Selo Caminho Suave, da Editora Edipro, e traduzido para o português pela autora e Publisher Maíra Lot Micales.

O rei descalço conta a história do jovem rei Ricardo, que em um passeio bate o pé numa pedra e se machuca.

Decidido a nunca mais ter de lidar com a dor e a frustração, decide cobrir todo o reino com couro para que ninguém mais sentisse a mesma dor. Só que ele não imaginava que sua ideia causaria tanta confusão.

” Não temos o poder de tornar o mundo todo suave e fácil, sem lombadas pelo caminho; mas podemos passar por essas lombadas com respiração e passos conscientes.” (Andrew Jordan, p. 35)

Por meio de uma fábula encantadora, repleta de rimas e ricamente ilustrada por Olivia Holden, O rei descalço aborda questões fundamentais como: aceitação, compaixão, modos de lidar com frustração e o desenvolvimento pleno da atenção. Inspirado no milenar Guia para o estilo de vida de Bodhisattva, do estudioso indiano Shantideva, a obra recorda como a mente humana pode proteger cada um dos perigos do mundo.

Um livro repleto de sabedoria para crianças e adultos que querem aprender a encarar os desafios da vida, essa obra ajuda a desenvolver a atenção plena, a humildade e superar os medos com leveza e alegria.

 

Fonte: Selo Caminho Suave, da Editora Edipro

Imagem: Divulgação

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.