Exposição em homenagem ao União São João é prorrogada até quinta-feira na Casa da Memória

Intitulada “Araras, meu orgulho. União, minha paixão”, a exposição em homenagem o União São João Esporte Clube – clube de futebol da cidade de Araras – foi prorrogada até quinta-feira desta semana (1º de novembro) pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania.

Realizada na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, das 9h30 às 16h30, a exibição aberta ao público conta com um diversificado acervo de itens oficiais do clube, como troféus, bandeiras, camisas, bolas, reportagens, fotografias e projeções de jogos no telão. Além da exposição dessa coleção de itens do clube ararense, os presentes terão a oportunidade de conhecer e fazer perguntas para alguns dos jogadores que vestiram as cores do “Verdão de Araras” no passado. Vale lembrar que os atletas estarão presentes na exposição diariamente, às 10h e às 15h.

“Essa é uma iniciativa que surgiu de uma visitação de um aluno que não sabia que existia um clube de futebol profissional na cidade. Então, entramos em contato com a direção do clube, o que possibilitou abrir as portas para essa exposição. A partir daí, as pessoas (torcedores, fãs e colecionadores) foram participando, contribuindo com uniformes, bolas etc. A coisa foi crescendo. O União São João é um clube de projeção nacional, que revelou grandes jogadores como Roberto Carlos, entre outros. O nosso objetivo é prestar uma homenagem e resgatar a história desse grande clube”, explicou o diretor da Secretaria de Cultura, Jonas Bueno.

A abertura da exposição “Araras, meu orgulho. União, minha paixão” aconteceu na última segunda-feira (22) e contou com a visita dos alunos da EE Ignácio Zurita Jr. A iniciativa também contou com a participação de ex-jogadores, como a do atacante dos anos 90, Israel, e de personalidades da mídia esportiva do município, como Pelé Cressoni, Ademir Coghi e Nilsinho Zanchetta, que cobriram o União em competições. Mais informações sobre a exibição podem ser obtidas pelo telefone: 3541-5763 (Secretaria de Cultura).

 

Fonte: Secom/PMA

, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.