Evento debate engajamento do jovem nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O que está sendo feito para que as 17 metas traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sejam de fato alcançadas até 2030? Essa é a pergunta que está por trás do Festival Conhecendo os ODS, que acontece de forma virtual, no Brasil, entre os dias 9 e 13 de agosto. Durante a programação, haverá debate sobre o Pacto da Juventude pelos ODS, que envolve entidades que trabalham pelo compromisso das juventudes com o desenvolvimento do país, como a Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior).

O Pacto da Juventude pelo ODS existe desde 2018. O objetivo é conscientizar as juventudes brasileiras com a Agenda 2030 e potencializar cada um dos movimentos que fazem parte do projeto e impactar 10 milhões de jovens. Para tratar especificamente deste movimento, haverá, no dia 11, a partir das 16h, Webinar com a Brasil Júnior, onde serão apresentados e compartilhados os conteúdos sobre as estratégias e práticas da instituição vinculadas aos ODS.

O lema do festival é “Juntos unindo esforços para atingir os Objetivos e não deixar ninguém para trás”, especialmente na chamada “década da regeneração”.

O evento contará, até o momento, com a presença de mais de 30 mil congressistas e apresentará mais de 30 atrações e, para proporcionar uma experiência transformadora ao público, investiu em um modelo de interação on-line ainda pouco conhecido em eventos realizados no país após o surgimento da Covid-19. Em uma plataforma interativa e desenvolvida exclusivamente, os participantes poderão circular virtualmente por todas as áreas, em um cenário que simula a experiência de estar ali presencialmente. Toda a programação é gratuita e o credenciamento para ter acesso ao evento podem ser encontrados no site www.conhecendoosods.com.br.

O lançamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) foi realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em setembro de 2015. O pacto representa um importante sinal de convergência para o futuro do planeta. Os ODS, também conhecidos como Agenda 2030, são uma evolução dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), criada na Rio+20, em 2012, uma parceria global para a execução de um “plano de ação para as pessoas, o planeta e para a prosperidade”.

Serviço:

O quê: Festival Conhecendo os ODS Digital

Quando: de 9 a 13 de agosto de 2021.

Horário: das 11h às 18h.

Webinar: Brasil Júnior

Quando: 11 de agosto

Horário: 16h às 16h45

Credenciamento e Programação Completa: Festival conhecendo ODS |Conhecendo os ODS é o maior festival de desenvolvimento sustentável das Américas, com um objetivo global: trazer um planeta regenerado

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.