Essa notícia é para você que precisa regularizar suas dívidas tributárias (REFIS) com a Prefeitura! Procure o Ganha Tempo com os documentos necessários e parcele em até 100x.

Essa notícia é para você que precisa regularizar suas dívidas tributárias (REFIS) com a Prefeitura! Procure o Ganha Tempo com os documentos necessários e parcele em até 100x.

 

 

Prefeito divulga Plano para o Fomento da Atividade Econômica

 

Lei Complementar 178 tem duas diretrizes: perdão das multas de pessoas que estavam trabalhando durante a pandemia e violaram os decretos de enfrentamento à Covid-19, e também o parcelamento das dívidas tributárias (Refis)

 

 

Visite o portalexpressao.com.br e leia matérias na íntegra

 

 

A Lei Complementar 178, de 10 de novembro de 2021, tem como objetivo perdoar as multas (créditos não tributários) de pessoas que estavam trabalhando durante a pandemia e violaram os decretos municipais de enfrentamento à Covid-19, até o dia 30 de setembro de 2021. “Estão fora da Lei Complementar os indivíduos que promoveram festas e eventos clandestinos e que por algum motivo foram multados pela não utilização de máscaras”, explicou o prefeito Pedrinho.

 

A Lei também se refere ao Refis – parcelamento das dividas tributárias com a Prefeitura -, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), no período de 1º de janeiro a 30 de setembro de 2021. De acordo com o documento, as dívidas podem ser parceladas em até 100 vezes, nos seguintes critérios:

 

– Parcela única (à vista) – sem multas e juros;

 

– Parcelamento de duas a 12 vezes – redução das multas e juros em 70%;

 

– Parcelamento de 13 a 24 vezes – redução das multas e juros em 60%;

 

– Parcelamento de 25 a 36 vezes – redução de multas e juros em 50%;

 

– Parcelamento de 37 a 48 vezes – redução de multas e juros em 40%;

 

– Parcelamento de 49 a 60 vezes – redução de multas e juros em 30%;

 

– Parcelamento de 61 a 100 vezes – redução de multas e juros em 20%.

 

O contribuinte poderá assinar o Termo de Adesão e Confissão de Dívidas, no Ganha Tempo (Unidade do Centro), localizada Rua Francisco Leite, 152, Centro, mediante a apresentação dos seguintes documentos:

 

I – Em caso de pessoa física, documento de identidade;

 

II – Em caso de pessoa jurídica ou equiparada:

 

  1. a) – Cartão do CNPJ ou CPF, conforme o caso;

 

  1. b) – Contrato social ou equivalente;

 

  1. c) – Documento de identidade do signatário do pedido.

 

III – Quando o Termo de Adesão e Confissão de Dívidas for subscrito por representante legal ou procurador, deverá ser instruído com a documentação hábil que comprove a representação ou o mandato, bem como a autenticidade da assinatura do outorgante no instrumento correspondente, podendo ser exigido o reconhecimento da firma por tabelião.

 

Participaram da Live a vice-prefeita, Anete Monteiro dos Santos Casagrande, o secertário da Saúde, Agnaldo Piscopo,  a vereadora e líder do governo, Maria do Socorro Paiva de Souza – “Missionária  Maria” – (Democratas), os vereadores Marcelo de Oliveira (Republicanos), Manoel Oliveira dos Santos – “Mané da Rádio” – (PL) e Marcia Malvestiti Consoni, representante da ACIA (Associação Comercial, Industrial e Agrícola) de Araras.

 

A Lei Complementar 178 foi publicada na nesta sexta-feira (12), no Diário Oficial Eletrônico – Edição nº 1.706.

 

 

 

Não haverá aumento do IPTU em 2022

 

O prefeito Pedrinho Eliseu informou também que em 2022 não haverá reajuste no valor do IPTU. No período, será repassado somente o índice da inflação, obrigatório por Lei, segundo o artigo 309 do Código Tributário.

 

“Este ano, decidimos novamente, como nos anos de 2017 e 2018, não aumentar o IPTU e os demais tributos em nossa cidade, motivo pelo qual não enviarei Projeto de Lei à Câmara, repassando somente o valor da inflação, previsto em Lei. As pessoas estão com dificuldade, o ano foi difícil. Não é hora de aumentos”, a população não suporta mais obrigações disse o chefe do Executivo Municipal.

 

 

 

Secom/Prefeitura de Araras

 

Siga, curta, comente, compartilhe. Nos ajude a fazer uma Expressão cada vez melhor.

 

Informações e sugestão de pauta pelo WhatsApp (19) 9.9299-2057.

 

#expressaoararas #gentedeexpressao #sociedade #noticias #ararassp #jornalismo #informacao #revistaexpressao #expressao30anos #noticiasdeararas

 

 

@pedrinhoeliseu

@cmaararas

@locutor_rodrigo

@dradeiseolimpio

@drapolari

@anajuliavereadora

@maneoliveiraoficial

@marcelo.vereador

@vereador.marciotonissi

@missionariamariaararas

@mirianvanessapires

@reginacorrochel

@elainebrambilla

@murilocoghi

@prefeituraararasoficial

@aciaararas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.