Especial Jogos Regionais 2018: Com muita garra e determinação, Futsal Feminino de Araras conquistou Prata

Uma equipe unida e que alcançou a medalha de prata e também uma vaga para os Jogos Abertos 2018

Araras participou dos 62º Jogos Regionais do Interior e conquistou 14 medalhas ao longo da competição que terminou na última sexta-feira, 27 de Julho. Uma das conquistas ficou por conta do time de futsal feminino que ficou com na segunda posição no torneio.

A equipe faz parte da Associação de Futebol e Futsal Feminino de Araras e foi para os Jogos Regionais como representante da cidade com o apoio e suporte da Prefeitura de Araras por intermédio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. O grupo era formado por 14 atletas mais a comissão técnica que foi para a competição que teve o seu início na segunda (23/07) com a fase de grupos, quando Araras enfrentou Tambaú e perdeu de 2×1, depois pegou a equipe de Aguaí e venceu por 3×0, ficando em primeiro no seu grupo.

Nas quartas de final ficou no empate por 2×2 com a equipe de Atibaia, mas se classificou nos pênaltis com o placar de 5×4. Na semifinal enfrentou Campinas e saiu vencedora já no tempo regulamentar por 3×2. Depois disso, foi para a fase final enfrentar Indaiatuba e perdeu por 4×1. No entanto, apesar da derrota conseguiu a vaga para os Jogos Abertos de 2018.

“Isso é fruto de muito trabalho por parte das atletas e da comissão técnica que conquistaram um grande resultado nos Jogos Regionais e que agora se preparam para os Jogos Abertos que acontecerão em Novembro. Além disso, também reflete a continuidade do trabalho e esforço vindo da Secretaria Municipal de Esportes e Atividades Motoras”, explica Douglas Marcucci, secretário de Esportes

O técnico Renato Fabrício dos Santos destaca que não foi fácil chegar até as finais, pois teve de lidar com muitas lesões e empecilhos ao longo dos jogos, todavia está muito feliz com a conquista e parabeniza as jogadoras pelo desempenho. “Nós vencemos muitos obstáculos para chegar até a final e 3 palavras resumem bem a nossa trajetória: vontade, garra e determinação. Essas características foram essenciais para chegar tão longe, visto que foi a primeira vez que a equipe chega até uma final. Além disso, também garantimos a nossa vaga para os Jogos Abertos, por isso essa conquista é de todo o grupo que lutou para que isso acontecesse”, finaliza o treinador.

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.