Especial de Réveillon: receita de bolo de merengue com sorvete

Esta receita de bolo de merengue com sorvete é uma ótima opção de sobremesa que serve a família toda para ser feita para a noite de réveillon. Confira.

Ingredientes
Para a calda de frutas
3 colheres (sopa) de açúcar
2 xícaras (chá) de frutas vermelhas congeladas

Para a montagem
2 placas de merengue assadas (20 cm de diâmetro)
1 pote de sorvete sabor flocos

Para decorar
Creme chantilly o quanto baste

Modo de Preparo
Para a calda
Em uma panela média, junte o açúcar e as frutas vermelhas. Leve ao fogo, mexendo às vezes, por 10 minutos ou até formar uma calda grossa. Reserve até esfriar.

Para a montagem
Em uma forma desmontável média (25 cm de diâmetro), monte camadas alternadas de placa de merengue, de sorvete de flocos e de calda de frutas vermelhas. Cubra a forma com um filme plástico, sem encostar no sorvete, e leve ao freezer por 1 hora. Desenforme sobre um prato grande e decore a superfície com o chantili. Sirva em seguida.

Dicas: você pode manter no freezer por até 3 meses. É possível comprar as placas de merengue (suspiro) em doceiras e em alguns supermercados. Se não encontrar a placa, utilize 2 pacotes pequenos de suspiro. Faça uma camada com cada pacote.

Se preferir preparar as placas de merengue em casa, utilize 5 claras em neve e 1 xícara (chá) de açúcar para 2 placas. Bata na batedeira até formar picos firmes. Forre uma assadeira grande com papel manteiga untado com margarina. Com um saco de confeitar, coloque metade do merengue na fôrma, formando um círculo de 20 cm de diâmetro, e leve para assar em forno baixo (150ºC) por 30 minutos. Repita a operação com o restante do merengue.

Fonte: Receitas – iG

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.