Especial de Réveillon: Bombom de Alcatra ao Molho de Mostarda e Cerveja

Pensando no que fazer para o jantar de Réveillon? Este bombom de alcatra do molho de mostarda e cerveja é uma excelente opção.

Ingredientes
1 peça de bombom de alcatra (1,5kg)
Sal à gosto
Pimenta-do-reino preta à gosto
1 lata de cerveja (350 ml)
½ embalagem de molho de mostarda
2 cebolas cortadas em cubos médios
2 batatas cortadas em cubos médios
2 cenouras cortadas em cubos médios
2 batatas doce cortadas em cubos médios
4 colheres (sopa) de azeite
½ xícara (chá) de farinha de trigo

Modo de preparo
Tempere a carne com sal e pimenta-do-reino a gosto. Coloque-a em uma assadeira com a cerveja e complete com água até cobrir mais da metade da peça. Passe o molho de mostarda sobre a carne, cubra com papel alumínio e leve para assar, em forno médio pré-aquecido, por cerca de 3 horas ou até que esteja macia, virando a carne de hora em hora. Caso necessário, acrescente mais líquido na assadeira.

Enquanto isso, em uma assadeira antiaderente, misture a cebola, as batatas e a cenoura. Tempere com sal, pimenta-do-reino e azeite. Leve ao forno, junto com a carne por cerca de 1 hora ou até que os legumes estejam macios.

Assim que retirar a carne do forno, corte-a em fatias e deixe descansar por 5 minutos no caldo da assadeira. Na sequência, separe o caldo, coloque em uma panela e leve ao fogo baixo. Acrescente a farinha diluída em 1 xícara (chá) de água e misture até que o caldo tome corpo. Não pare de mexer para que não forme grumos. Sirva a carne com o molho e acompanhada dos legumes.

Fonte: Receitas – iG

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.