Escolas da Rede Municipal recebem pinturas artísticas

As escolas da Rede Municipal de ensino estão recebendo pinturas artísticas dos logos das instituições e também em áreas de convivência e recreação, como pátios e quadras.

Os desenhos foram selecionados pelas equipes escolares e têm como principal objetivo semear questões relacionadas à diversidade e também oferecer uma personalidade específica para cada instituição, além de trazer novas possibilidades de brincadeiras e um ambiente mais acolhedor e colorido.

“Além de fomentar questões relacionadas à diversidade dentro das escolas, também queremos oferecer um ambiente mais acolhedor e alegre para os alunos. Além disso, as instituições também estão recebendo outras reformas e pinturas artísticas, que irão promover brincadeiras e outras atividades que contribuem com o desenvolvimento cognitivo e emocional de nossas crianças”, explicou Heleine Villas Bôas Francisco, secretária da Educação.

Até o momento, 32 escolas já receberam as pinturas, porém a pasta deve realizar o trabalho nas 48 instituições de Ensino Infantil, Fundamental e também no Centro de Atendimento Educacional Especializado Ettore Zuntini.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.