Escola de moda: aulas do curso básico de costura começaram nesta semana. Iniciativa é um convênio com o Governo Estadual e as aulas são ministradas pela professora Regina.

Escola de moda: aulas do curso básico de costura começaram nesta semana. Iniciativa é um convênio com o Governo Estadual e as aulas são ministradas pela professora Regina.

 

Confira matérias na íntegra pelo portalexpressao.com.br e siga nossas redes sociais pelo @expressaoararas

 

Foram iniciadas nesta semana as aulas do curso básico de costura da Escola de Moda, promovido pela Prefeitura de Araras, por meio de convênio do Governo Estadual. Ao todo, 10 mulheres fazem parte da 1ª turma.

As aulas acontecem no Centro de Divulgação, Formação e Realização de Eventos de Turismo José Élio Dias, localizado no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti, na região Leste. O Centro é gerenciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

“Ao longo deste curso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico irá orientar as alunas a como ser regularizarem como empreendedoras o que possibilitará, dentre outras vantagens, acesso à creditos do Banco do Povo, para investirem em maquinários e matérias-primas”, comentou o secretário de Desenvolvimento, Leonardo Dias.

“Estou muito feliz com o início das aulas da Escola de moda, um programa do Governo do Estado de São Paulo, juntamente com o nosso município. Com essa iniciativa, pessoas poderão oferecer os serviços de costura a outras, possibilitando uma renda familiar”, disse a vice-prefeita, Anete Monteiro dos Santos Casagrande.

Segundo o Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, o curso faz parte de um planejamento desde 2021. “Neste período de pandemia, as nossas demandas aumentaram muito. Essa oficina tem como objetivo promover o empreendedorismo, onde qualquer pessoa, por contra própria, desenvolve seu trabalho e gera renda e pode sonhar com algo melhor para si e sua família”, acrescentou a presidente do Fuss, Gabi Eliseu.

Informações e sugestão de pauta para a Expressão pelo WhastApp (19) 9.9299-2057

 

Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

 

@pedrinhoeliseu

@professoraanete

@gabizorzoeliseu

@leonardo_dias1979

 

 

#Expressão30Anos

#RevistaExpressão

#NoticiasdeAraras

#PrefeituradeAraras

#GentedeExpressão

#InteriordeSãoPaulo

#PrêmioMulheresdeExpressão2022

#LivroLegado #Criança

#Adolescente

#Empreendedorismofeminino

#Assistênciasocial

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.