Residência Artística em Goiás: Inscrições Abertas para Artistas Trans
A partir de março, a Escola de Artes Visuais (EAV), localizada em Goiânia, será o cenário de uma residência artística destinada a artistas trans, travestis e pessoas não binárias. A iniciativa faz parte do projeto de pesquisa “Transcartografar: arte e transgeneridade em Goiás”, promovido pelo Grupo de Pesquisa Corpo, Cultura e Consumo da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (PPGACV/FAV/UFG).
Com duração de quatro meses, a residência contará com a supervisão de Jocy Junior, um artista visual e doutorando em Arte e Cultura Visual pela UFG. O programa abrange tanto encontros presenciais quanto online, possibilitando uma experiência dinâmica e interativa para os participantes.
Os interessados têm até o dia 9 de março de 2026 para realizar sua inscrição. O regulamento completo, junto ao formulário de inscrição, está disponível por meio de um link específico. Detalhes adicionais e atualizações podem ser acompanhados nas redes sociais do projeto.
As atividades ocorrerão de março a junho de 2026 no Centro Cultural Octo Marques, na sede da EAV. A programação inclui encontros com artistas e pesquisadoras renomadas da área das Artes Visuais no Brasil, além de uma exposição coletiva que encerrará a residência, prevista para julho.
Serviço
- Inscrições gratuitas: até 9 de março de 2026
- Duração da residência: março a junho de 2026
- Local: Escola de Artes Visuais – Centro Cultural Octo Marques
- Endereço: Edifício Parthenon Center, Rua 4, nº 515, Centro (mezanino – entrada pela rua 7)
