Ernani Cassiano Jr. assume presidência do Rotary Araras Alvorada

Rafael Faria – @rafaelfaria.sp

Fotos: Geraldo Mijan – @martinsgeraldo2700

 

Siga a Revista Expressão pelo @expressaoararas e confira matérias na íntegra no portalexpressao.com.br

 

Prestação de contas, homenagens, reconhecimento, emoção e os muitos abraços que ficaram contidos ao longo destes dois anos de pandemia. Esses foram os elementos que deram o tom na festiva de transmissão da presidência e posse do Conselho Diretor do Rotary Club de Alvorada na noite da última sexta-feira, 15 de Julho.

Por conta dos distanciamentos gerados desde a chegada da Covid-19 o clube não realizava uma festiva presencial, e até mesmo reunião, desde o primeiro semestre de 2020, por isso todos estavam ansiosos por este momento, inclusive o presente Renato Hingst que liderou o clube no último ano apenas com reuniões on-line.

Apesar disso, em seu discurso de despedida, Renato evidenciou que os trabalhos rotários não ficaram paralisados, cumprindo muito bem a missão de “servir para transformar vidas”, conforme o lema 2020-21, instituído pelo presidente de Rotary International, Shekhar Mehta. E assim, em sua prestação de contas, evidenciou cada projeto e ação do clube que, em sua presidência, completou 15 anos de atuação junto à comunidade ararense.

Antes de transmitir a presidência ao seu sucessor, Renato ainda reconheceu os esforços de alguns companheiros com a entrega de certificados pelos destaques em algumas áreas e também pelo apadrinhamento de novos associados. Entre estes destaques, o companheiro Kleber Paduano recebeu o Prêmio Rotário “Companheiro Roberto Cesnik de Imagem Pública” que, em tese, é destinado ao companheiro que mais se destacou para promover Rotary na comunidade.

Ao fazer a entrega desse prêmio, Renato destacou todo o esforço de Kleber na divulgação do Programa de Intercâmbio de Jovens, sendo inclusive uma referência distrital no assunto frente a sua dedicação a esta causa.

Em nome dos companheiros do Clube, Adão Lopes – que é padrinho de Rotary do presidente Renato, o homenageou, destacando os feitos do Araras Alvorada durante o último ano e todo o empenho do presidente em mais um ano de distanciamento social.

 

4 presidentes

Antes da roda girar no presente ano rotário, o clube fez uma homenagem aos 2 presidentes anteriores: companheiro Alessandro Vail de Camargo – presidente 2019-20, e companheira Daniele Olímpio – presidente 2020-21. Alessandro não pode transmitir de forma solene e presencial a presidência para a companheira Daniele que também ficou impossibilitada de fazer com a mesma pompa ao companheiro Renato. E assim, de forma simbólica, ambos foram chamados a tocar o sino pela última vez, transmitindo o malhete (martelo rotário) ao seu sucessor. Surpresa que causou emoção nos presentes.

E assim, chegou o momento do presidente Renato se despedir da presidência, passando o bastão ao companheiro Ernani Cassiano Junior que assumiu no compromisso de fazer acontecer o lema 2022-23, Imagine Rotary, apresentado pela primeira mulher a presidir Rotary International, Jennifer Jones.

 

#revistaexpressao30anos – #gentedeexpressao – #sociedadeararense – rotaryararasalvorada

#clubedeservicos

 

2022, É O ANO DA “NOSSA” EXPRESSÃO. SÃO TRÊS DÉCADAS DE GRANDES DESAFIOS, MUITA LUTA E UMA GRATIDÃO ETERNA.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.