Especial Jogos Regionais 2018: equipes de Damas e Xadrez conquistaram o Ouro

Conheça mais sobre as equipes comandadas por Fernando Franchini, técnico vencedor das medalhas de ouro nos Jogos Regionais por Araras

Os Jogos Regionais acontecem todo ano e duram duas semanas, na edição de 2018 da competição que ocorreu em Santa Bárbara D’Oeste, Araras concorreu em 25 categorias esportivas e com delegação composta de cerca de 400 atletas. Ao final do torneio, Araras ganhou 14 medalhas, dentre elas, duas de ouro, as quais foram conquistadas pelas equipes de Damas e Xadrez, ambas treinadas pelo técnico Fernando Franchini, que tem como assistente técnico Samuel Coelho Costa, que também foi fundamental para as conquistas.

A equipe de damas (sub-20), formada por 5 jogadores, já era a campeã da edição passada e também dos Jogos Abertos de 2017, por isso a responsabilidade na disputa era muito grande, que foi honrada com uma vitória por 10×0 contra a equipe de Rio Claro. A vitória também rendeu uma vaga para os Jogos Abertos 2018.

Já a equipe de xadrez conquistou a terceira posição na edição de 2017, ganhando a medalha de bronze, com isso as expectativas para os jogos de 2018 eram grandes, e foram superadas com sucesso pela equipe de 8 jogadores que alcançou a tão desejada medalha de ouro.

“As equipes de Damas e Xadrez fazem parte das escolinhas da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, e são compostas por alunos da Rede Municipal e demais atletas, todos da cidade Araras. Ambas as equipes alcançaram o ouro e são motivo de muito orgulho para nós”, afirma Douglas Marcucci, Secretário de Esportes.

Equipe de Xadrez masculino sub 20 campeã dos Jogos Regionais 2018

O técnico Fernando Franchini se diz muito feliz com o desempenho das duas equipes que demonstraram muita responsabilidade durante os jogos.

“Foi notório o crescimento e desenvolvimento de cada atleta durante a competição, o que resultou em uma equipe unida e focada em torno de um só objetivo que era vencer. E todos juntos alcançamos a vitória e trouxemos o primeiro lugar para Araras, tanto a equipe de damas como a de xadrez. Agora daremos continuidade aos trabalhos com muito empenho e dedicação”, comemora o treinador.

, , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.