Equipe de Basquete Feminino de Araras é referência na região

Com bom retrospecto nos últimos anos, o Basquete Feminino conseguiu a vaga para os Jogos Abertos de 2018

Com a conquista da medalha de prata nos Jogos Regionais 2018, a equipe de Basquete Feminino de Araras garantiu a vaga para os Jogos Abertos que acontecem na cidade de São Carlos no mês de novembro. Com uma boa campanha nos Regionais, a equipe do treinador Cícero Eduardo Rodrigues foi até a final e foi derrotada pela cidade anfitriã, Santa Bárbara D’Oeste, pelo placar de 48×30.

A final deste ano nos Jogos Regionais foi a segunda em 4 anos de projeto, quando foram alcançados 3 podiums com 2 medalhas de prata e uma de bronze, bons resultados obtidos por meio do trabalho realizado em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. Um aspecto interessante do projeto é a união entre esporte e educação, proporcionando as atletas uma bolsa de estudo universitária com apoio de parceiros.

Após essa conquista a equipe passou por um recesso de dez dias e já iniciou os treinamentos voltados para a liga metropolitana de basquete, onde está na segunda colocação na classificação geral e, também, a preparação para os jogos abertos do interior.

“O resultado dos jogos regionais só vem coroar um planejamento e um trabalho sério de toda equipe , buscamos nosso objetivo que era classificar para os jogos abertos do interior, sou muito grato as atletas, a comissão técnica, e aos pais das atletas, também aos nossos parceiros da Secretaria Municipal de Esportes, a FHO|Uniararas e a FISIO&SPORTS, que estão conosco durante todos esses anos, e gostaríamos de contar com mais parceiros para a manutenção do projeto e contamos com a iniciativa privada para investir nele, mas agora o momento é de comemorar os resultados”, ressalta o técnico Cícero.

, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.