Entenda mais sobre a importância do leite na nutrição humana

Ontem, 24 de junho, é considerado o Dia Mundial do Leite, ele que é uma das melhores fontes de cálcio disponível e que é tão importante para a nutrição humana devido aos seus diversos benefícios. Conheça alguns deles:

1) Ajuda no humor e com a depressão
O leite e seus derivados são fortificados com a vitamina D que colabora com a produção da serotonina, que é o hormônio associado ao humor, sendo benéfica então para o combate a falta dessa vitamina e, consequentemente, da depressão.

2) Auxilia no crescimento
Como é uma das melhores fontes de cálcio, o leite é importante em todas as fases da vida, desde a infância até a terceira idade, de maneira a auxiliar com o crescimento saudável e e bom funcionamento dos ossos.

3) É bom para os dentes
Da mesma maneira que o consumo de leite é benéfico para a estrutura esquelética, os ossos também são beneficiados por se tornarem mais fortes devido ao cálcio contido nele.

4) Eficiente no combate à osteoporose
Por ter vitamina D e boas quantidades de cálcio, o leite ajuda também a prevenir a osteoporose que consiste no enfraquecimento dos ossos.

5) Colabora com o controle de peso
Uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia, Estados Unidos, e publicado no Journal of The American College of Nutrition notou que pessoas que consomem mais leite tem menor risco de desenvolver obesidade.

Estes são apenas alguns benefícios que o consumo com responsabilidade do leite pode acarretar no dia a dia.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.