ENEM 2018: como se preparar nas últimas semanas?

Mais de 3 milhões de pessoas farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) este ano que tem o seu primeiro dia de provas marcado para o primeiro domingo de novembro (04), ou seja, daqui menos que duas semanas, por isso é preciso focar os estudos para estar preparado para prestar as provas.

É importante manter a calma e nesta reta final colocar em pauta os assuntos mais importantes e que merecem destaque para serem estudados mais a fundo. Se você ainda não tem elabore um cronograma de estudos até o dia da prova e se dedique a segui-lo criteriosamente, mantenha-se também atualizado referente a tudo que acontece no mundo isso pode te ajuda e muito, principalmente no momento de desenvolvimento da redação.

Pegue as provas antigas e tente resolver algumas questões isso vai te ajudar a colocar em prática os conhecimentos e ter noção do tempo que leva para realização das questões, organize o seu tempo e veja o que tem mais dificuldades e invista mais tempo em estudar esta parte.

As provas já estão aí, dessa forma busque se concentrar, manter a calma e fazer a prova tranquilamente tendo em mente tudo que você estudou e se preparou para ela.

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.