Empresário troca presentes por fraldas e faz doação à Santa Casa de Piracicaba

Estratégia permitiu comemorar o aniversário e ajudar os mais carentes.

O empresário Marcilio Rogério de Oliveira, proprietário da SBR Indústria de Alimentos, na cidade de Rio Claro/SP, comemorou seu aniversário de 49 anos de forma diferente neste final de semana.

Ao reunir os amigos em espaço aberto, devido aos cuidados com a covid-19 e orientação de distanciamento social, ele sugeriu que, ao invés de presentes, os convidados levassem fraldas geriátricas que, depois, foram doadas à Santa Casa de Piracicaba.

“A idéia surgiu em decorrência das conversas que tenho com o amigo José Luis Alcarde, um dos diretores da Instituição que nos fala muito a respeito da importância e das necessidades das instituições filantrópicas que, a exemplo da Santa Casa de Piracicaba, direciona seus serviços prioritariamente aos pacientes atendidos pelo SUS- Sistema Único de Saúde”, disse.

Segundo o empresário, esta foi a primeira de muitas iniciativas que ele pretende direcionar para arrecadação de produtos para doação aos que mais precisam. “É muito gratificante poder efetivar nossa parcela de contribuição; é a forma de ajudar a transformar o mundo em um lugar melhor”, considerou Marcilio, que conseguiu arrecadar um total de 1346 fraldas.

Ao reforçar os agradecimentos ao empresário, José Luis Alcarde lembrou que o mundo seria diferente se todos fizessem a sua parte.  Ele citou diversas ações organizadas por diretores da Santa Casa para estimular as doações de fraldas e itens de higiene pessoal ao Hospital.

A última movimentação ocorreu no último dia 27 de junho, quando, a pedido de Alcarde,  o Rebel Bikers Moto Clube, base Piracicaba, firmou parceria com o Moto Grupo Capiau Riders de Piracicaba para estruturar ação social em apoio à Santa Casa de Piracicaba.

“Os moto-clubes são muito bem organizados e atuam tendo como proposta também o engajamento em ações sociais”, disse Alcarde, lembrando que a ação resultou na arrecadação de 2.757 fraldas geriátricas tamanhos G e GG e 656 itens em produtos de higiene pessoal, entregues ao Hospital.

Quem também comemorou o resultado foi o vice-provedor da Santa Casa de Piracicaba, Alexandre Valvano Neto. Ele cita as dificuldades enfrentadas pelos pacientes assistidos pelo SUS no Hospital e ressalta que toda ajuda será sempre muito bem vinda, sobretudo nesta época de pandemia.  “Somos gratos à SBR Indústria de Alimentos e a todos os que têm se lembrado da Santa Casa enquanto hospital de referência para Piracicaba e outras 25 cidades da região”, disse.

Foto-legenda – Iniciativa garantiu a arrecadação de 1.346 fraldas pelo empresário

, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.