Em meio a pandemia, casais se reinventam e não abrem mão do sonho de se casar

Mesmo com o impedimento das celebrações, noivos usam a criatividade para oficializar a união e sobem ao altar em 2020

Em quarentena decretada desde março, o Brasil ainda vive uma série de impedimentos para a realização dos eventos. Em alguns estados, como Maranhão, as celebrações voltaram a ser permitidas, mas com uma serie de restrições e protocolos.

No entanto, essa não é a realidade em todos os estados e, mesmo sem a opção da realização das grandes festas, muitos casais não abriram mão de oficializar a união e encontraram saídas criativas para casar.

É o caso de Junia Oliveira e Breno Nicoli. O jovem casal capixaba estava de casamento marcado para agosto, mas teve que adiar a festa dos sonhos. Como já estavam de mudança para a casa nova e não queriam mais esperar, eles optaram por realizar um micro wedding, somente para a família, e transmitiram tudo ao vivo para os convidados.

Junia e Breno – Studio Matri Foto e Vídeo

“Quando vimos que as festas grandes ainda não estavam sendo permitidas em nossa cidade, optamos por tomar a decisão de adiar o casamento. Porém, como já estávamos juntos há quase 9 anos, nossa casa estava pronta, tudo já havia sido programado para essa data, e concretizar nossa união tinha um significado muito importante para nós”, conta Junia Oliveira.

“Então decidimos manter, fazer apenas a cerimôn

Imagem 2: Junia e Breno – Studio Matri Foto e Vídeo

ia com nossos familiares e adiar a festa maior. Buscamos algo que fosse inovador e fizesse com que nossos convidados, impedidos de participar desse momento, se sentissem parte também. Então transmitimos tudo em nosso site no iCasei e em nosso canal do YouTube”, conta a noiva.

Outro casal que decidiu seguir com o casamento foi Anna Gabriely e Vinícius. Eles tiveram a ideia de adaptar tudo para uma celebração no estilo cine drive-in. Próximo a eles, na cerimônia, somente a família.

Os convidados acompanharam tudo dentro dos carros. O buffet foi

Imagem 3: Anna Gabriely e Vinícius – Ricardo Gomes Fotografias

servido dentro dos carros e as lembrancinhas foram kits com doces, álcool em gel e máscaras!

As histórias dos casais são não raras. De acordo com uma pesquisa exclusiva realizada pelo iCasei entre 10/8 e 16/8, com 1.600 casais, 30,56% disseram considerar mudar o formato da celebração para uma comemoração menor, somente com a família, ou realizar  a união civil para se casarem ainda em 2020.

Já 62% dos casais não querem optar por um novo formato para o casamento e preferem adiar para 2021, mantendo o planejamento original da oficialização civil e da festa. E somente 7,44% pensam em casar no civil e cancelar a festa.

“Estamos muito otimistas com a retomada do mercado de eventos, apesar de ainda tímida. Fic

Imagem 4: Anna Gabriely e Vinícius – Ricardo Gomes Fotografias

amos felizes em ver que os casais não desistiram de oficializar a união e estão encontrando alternativas para isso aconte

cer ainda esse ano. Diariamente temos pensado em soluções para auxiliá-los a realizarem o sonho do casamento e, além de

oferecermos a melhor plataforma de sites de casamento e lista de presentes do mercado, estamos lançando novos recursos, como a transmissão ao vivo de eventos dentro do site para atender novos

formatos de celebrações”, comenta Luis Machado, CEO do iCasei.

Só no iCasei, mais de 11 mil casais pretendem subir ao altar ainda em 2020. Para 2021, já são mais de 8 mil casamentos marcados, sendo 41% nos primeiros quatro meses do ano.

Fonte: Caroline Portes/ iCasei

Legenda fotos:

Imagem 1: Junia e Breno – Studio Matri Foto e Vídeo 

Imagem 2: Junia e Breno – Studio Matri Foto e Vídeo

Imagem 3: Anna Gabriely e Vinícius – Ricardo Gomes Fotografias

Imagem 4: Anna Gabriely e Vinícius – Ricardo Gomes Fotografias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.