Em comemoração ao Dia da Árvore, Educação e Meio Ambiente realizam plantios em escolas municipais

As Secretarias de Educação e Meio Ambiente e Agricultura realizaram, nesta segunda-feira (20), plantio de árvores em escolas municipais, em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro.

“Essa data é muito importante, especialmente para o nosso município, que foi a primeira cidade a comemorar a Festa da Árvore. O objetivo desse plantio é despertar a consciência ecológica, a importância de trazer de volta as árvores para nossa cidade em um momento que nós precisamos retomar essa questão com as crianças. A educação sempre foi o canal, a porta de entrada para toda essa educação ecológica”, comentou a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas Francisco.

Conhecida como “Cidades das Árvores”, Araras foi pioneira em comemorar o “Dia da Árvore”, em 07 de junho de 1902. A Festa das Árvores de 1902 aconteceu nos moldes do “Arbor Day” evento realizado nos Estados Unidos, onde já se discutia o desenvolvimento da consciência ecológica nas pessoas, principalmente por meio da educação dos mais jovens. Na época, a cidade foi a primeira do Brasil a sediar evento ecológico.

“No dia de hoje realizaremos o plantio de uma árvore por escola, comemorando o Dia da Árvore na presença dos alunos, fazendo esse plantio bonito, ajudando na educação ambiental” comentou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

Na Emef Lions Clube, alunos e representantes das secretarias realizaram plantio de uma quaresmeira. O aluno da instituição, Kenyd Alves dos Santos explicou a importância da ação.

“Muito especial, porque vou ajudar a natureza e a gente também, pra deixar o meio ambiente mais limpo”, explicou.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.