Em cinco semanas, Araras registra aumento de 104% nas positivações por Covid-19

Dados epidemiológicos divulgados nesta segunda-feira (14) mostram aumento significativo na média de confirmações por Covid-19 em Araras, desde o final do mês de maio.

Entre os dias 27 de abril e 21 de maio, a cidade registrou média de confirmações de 47 novos casos de coronavírus por dia. Com aumento expressivo dos números, a média saltou para 83 casos confirmados por dia, entre os dias 21 de maio e 10 de junho, um aumento de 76%.

Em análise realizada por semana epidemiológica, o aumento se mostra ainda mais expressivo, com crescimento de 104% nas confirmações entre a 19ª e 23ª semana, quando 542 novos casos foram registrados em Araras.

Além do crescimento no número de confirmações, a cidade também apresenta dados que apontam tendência no aumento dos óbitos por Covid-19.

Durante todo mês de maio, 21 mortes em decorrência de complicações pelo novo coronavírus foram registradas. Já em junho, em 10 dias, 10 óbitos foram confirmados. O grupo etário que engloba pessoas com idades entre 40 e 59 anos é responsável por 25% dos óbitos confirmados pela Covid-19 no município.

“Araras está em situação melhor que a região, mas estamos vivendo mais um momento delicado com aumento dos números. Pedimos que a população vá se vacinar principalmente os obesos e quem tem comorbidades, grupos que se mostram mais suscetíveis às complicações desse vírus”, ressaltou o secretário de Saúde, Agnaldo Piscopo.

De acordo com último boletim da Vigilância Epidemiológica, divulgado às 18h do último domingo (13), 377 ararenses estavam em isolamento domiciliar, ainda em fase de transmissão da doença e 213 aguardavam resultados de exames. Além disso, 73 pacientes estavam internados, 38 deles em enfermaria Covid e 35 em UTI Covid, somando os dados da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital da Unimed.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Imagem: Divulgação

, , , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.